Unidade de saúde de Brasitânia oferece grupos de fisioterapia

SAÚDE - 08:38:07
Unidade de saúde de Brasitânia oferece grupos de fisioterapia

A Unidade de Saúde da Família “João Garcia Pelayo”, localizada no distrito de Brasitânia, oferece para a população do local grupos com profissional de fisioterapia. Os encontros, mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde, têm a intenção de melhorar a qualidade de vida da população idosa.
Os encontros acontecem duas vezes por semana, com a fisioterapeuta Érika Tanaka. De segunda e quinta-feira, das 8h20 às 9h10, acontece o grupo de “Equilíbrio”, voltado à população com mais de 60 anos de idade. “Nós oferecemos atendimento e exercícios para quem tem algum déficit de equilíbrio ou interesse de melhorar sua saúde neste aspecto”, disse a profissional responsável pelo grupo.
Também de segunda e quinta-feira, das 9h30 às 10h20, a população é atendida no grupo de “Joelho”, que tem o objetivo de melhorar as condições de movimentação de quem tem o diagnóstico de algum problema ou dores nos joelhos.
A fisioterapeuta faz ainda visitas domiciliares às pessoas do distrito que não conseguem ir até a unidade de saúde. Ela também realiza atendimentos individuais para os moradores que são encaminhados pelo médico. Os moradores do distrito interessados no atendimento devem procurar o serviço de fisioterapia do posto de saúde.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');