Centro de Zoonoses encontra macaco morto e o encaminha para exames

SAÚDE - 15:49:25
Centro de Zoonoses encontra macaco morto e o encaminha para exames

Depois de um começo de ano alarmante em relação a Febre Amarela, Fernandópolis ligou o sinal de alerta. No início da tarde desta terça-feira, 10, um macaco morto próximo a Editora Ferjal, na região do Jardim Santa Rita, despertou a atenção dos moradores que, imediatamente, acionaram o Centro de Controle de Zoonoses para que recolhesse o animal. 
Entre os meses de dezembro de 2016 e fevereiro deste ano, nove macacos foram encontrados mortos em Fernandópolis, sendo que pelo menos dois deles tiveram o óbito confirmado por Febre Amarela, o que motivou uma vacinação em massa de mais de 12 mil fernandopolenses. 
Passado o alarde deste período, a situação se acalmou. Hoje, no entanto, mais um animal morto bastou para reacender a preocupação. 
Procurado, o vereador Mileno Tonissi (PTB), que também é chefe do Centro de Zoonoses, confirmou a morte do animal e afirmou que todos os procedimentos de segurança foram realizados e que foi realizada coleta de material genético do animal para que seja feita a análise pelo Instituto Adolfo Lutz.
Ainda segundo ele, aparentemente, o macaco teria morrido eletrocutado, mas só o exame técnico poderá comprovar isso. 
Mesmo que resultado seja negativo para este animal, a orientação para todos os moradores é para que, caso encontrem algum macaco morto, comuniquem imediatamente o Centro de Zoonose pelo telefone 3462-3341, para que o animal possa ser recolhido e exames possam ser feitos.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');