Em sessão solene, Câmara outorga título “Educador Nota 1000” para 32 professores

CADERNO VIVA - 17:05:39
Em sessão solene, Câmara outorga título “Educador Nota 1000” para 32 professores

O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro. A data foi oficializada nacionalmente através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

O Decreto define a razão da data: “Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.
A data 15 de outubro de 1827, é uma referência a decisão do Imperador do Brasil Dom Pedro I, que decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados.
Em Fernandópolis, a comemoração do Dia do Professor ganhou uma novidade. A Câmara instituiu o título de “Educador Nota 1000” e a homenagem será prestada na terça-feira, 17, em sessão solene marcada para às 19h30 e que precederá a sessão ordinária do dia. Serão homenageados 32 professores de Escolas Públicas de Fernandópolis, incluindo a Fundação Educacional de Fernandópolis. Os professores homenageados com o título “Educador Nota 1000” foram indicados pelas próprias escolas através de análise de projetos educacionais desenvolvidos ao longo ao ano. 
Esse é o primeiro ano da homenagem e o autor da propositura nem está mais na Câmara. Rogério Chamel não se reelegeu nas últimas eleições.

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');