Bastidores

ARTIGOS - 16:25:58

VIRA...

e mexe e o assunto Água Viva brota nas conversas sobre a economia fernandopolense. Claro que poderíamos ter avançado muito, não fora os acidentes de percurso que travaram o desenvolvimento natural daquela privilegiada área de lazer voltada ao lazer e ao turismo.

TODA...

vez que sai uma notícia sobre o Thermas dos Laranjais, os fernandopolenses são tomados por um sentimento de indignação: se a matéria prima é a mesma, por que Olímpia conseguiu tirar proveito das dadivosas águas quentes, construindo um grande clube, e nós ficamos pelo caminho? Como na mitologia grega, a  Olímpia de hoje,depois das milionárias safras de  laranja,continua fazendo sucesso.

O LIVRO...

do tempo reservou para a década de 1980, o maior lançamento de empreendimentos termais da região: Água Viva em 1983, e Laranjais, em1987. Quatro anos apenas de diferença, mas o suficiente para que os empresários olimpienses, por sua presciência, estudassem o potencial que nascia em Fernandópolis, voltado ao lazer.

ENQUANTO...

o projeto de Fernandópolis apostava todas as fichas na liberação dos cassinos, Olímpia buscou outros caminhos para montar um grande clube de lazer. O jogo não foi legalizado e os goianos jogaram a toalha, abrindo uma série de tentativas da parte de alguns empresários locais, sem muito sucesso.

EM

 abril de 2016, foi nomeado o contador Marcos Antônio Fontes para a administração judicial do Água Viva Thermas, com objetivo de preparar o clube para leilão. 18 meses se passaram, e a situação se mantém inalterada. Um esforço hercúleo tem mantido o clube de pé para preservar o patrimônio.

SEMANA...

passada, a Coluna conversou como deputado Gilmar Gimenez, que, junto com Itamar Borges trabalha para oficializar Fernandópolis com Cidade de Interesse Turístico. Disse ainda, que tem feito contato com empresários paulistas, com números do Água Viva: área de 16 alqueires, avaliado em R$ 13 milhões.

POUCAS...

cidades que hoje buscam título de Cidade Turística têm como qualificação as bênçãos das águas quentes. Portanto, caçar um investidor disposto a comprar e remodelar o nosso Água Viva, deve ser uma das prioridades do município.

ENQUANTO...

isso não acontece, conformemo-nos com o investimento de US$ 3 milhões do Thermas dos Laranjais, na primeira montanha russa aquática do Brasil, de 370metros, e que faz parte do projeto que busca transformar o parque no primeiro do mundo.

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');