Aluno de Fernandópolis conquista 1º lugar em Concurso de redação da TV TEM

EDUCAÇÃO - 08:13:28
Aluno de Fernandópolis conquista 1º lugar em Concurso de redação da TV TEM

Uma comitiva de professores e alunos da rede municipal de ensino de Fernandópolis esteve no teatro SESI, em São José do Rio Preto, na tarde da última terça-feira, 24, participando da final do Concurso de Redação organizado pela TV TEM. O evento foi prestigiado por centenas de pessoas de toda região.
Com o tema “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”, a competição foi dividida em quatro categorias: ‘Desenho’ - para alunos do 1º, 2º e 3º ano; ‘Poesia’ - para alunos do 4º e 5º anos; ‘Narrativa de Aventura’ - para alunos dos 6º e 7º anos e a categoria ‘Crônica’ -  para os alunos do 8º e 9º anos.
Representando 242 escolas de 77 cidades da região, o concurso contou com a participação de 32 mil alunos, tendo entre os 12 primeiros classificados dois estudantes da rede pública municipal de Fernandópolis.
Na categoria ‘Poesia’, o destaque de primeiro lugar ficou para o aluno Daniel Wacamatsu Montes Biagge, do 5º ano da EMEF ‘Coronel Francisco Arnaldo da Silva’, sob a supervisão da professora e orientadora Daiane Cristina Pereira Satin. Já no ‘Desenho’, a estudante Laura Morgon, do 3º ano da Emef Koei Arakaki, com a supervisão do Prof. Fábio Sabion Silva, conquistou o terceiro lugar. 
O aluno vencedor de cada categoria ganhou um computador; o professor recebeu um leitor de livro digital e, para a escola, foi entregue uma televisão de 32. Já o segundo lugar recebeu um computador para o aluno e um leitor de livro digital para o professor. O terceiro lugar teve como prêmio um tablete para o aluno e um leitor de livro digital para o professor.
Comemorando os bons resultados para Fernandópolis, a secretária Flávia Resende homenageou os envolvidos no projeto escolar. “Quero parabenizar a todos que participaram e incentivaram os alunos a criar e se motivar e, em especial, as escolas Coronel e Koei, e aos alunos Daniel e Laura, continuem lutando para motivar os alunos, orgulho de fazer parte dessa equipe", enfatizou.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');