Dória se reúne com empresários da região

ARTIGOS - 16:44:18

Depois de Geraldo Alckmin, que esteve por aqui na quarta-feira, 25, já como pré-candidato a presidente, mais um nome cotado para a disputa do ano que vem estará na região na próxima semana. A presença de João Doria, prefeito de São Paulo, em São José do Rio Preto na segunda-feira,  dia 30, estimulou empresários da região a se unirem para realizar o “I Fórum Empresarial de Gestão”, evento multisetorial realizado com apoio institucional do LIDE Rio Preto, ACIF - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, Associação Comercial e Empresarial de Catanduva,  Associação Comercial de Votuporanga, Associação Industrial da Região de Votuporanga e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo em São José do Rio Preto.

Dória, cujo nome circula entre os postulantes ao Palácio do Planalto em 2018, receberá o título de cidadão rio-pretense na Câmara Municipal de Rio Preto, e segue para o buffet Villa Conte onde fará a palestra “Práticas Inovadoras na Gestão de Cidades” para cerca de 300 empresários convidados pelas entidades.
Durante o evento, o chefe do Executivo de São Paulo vai compartilhar parte da sua experiência no mundo corporativo com ideias sobre inovação e administração e falar sobre sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo.
O Fórum surgiu para impulsionar e estimular empresários e agentes públicos no desenvolvimento sustentável de entidades públicas e privadas, o que contribui diretamente para o crescimento da região e geração de novos empregos e negócios, além de estreitar o relacionamento entre a iniciativa pública e a privada.

Bate pronto

  Após ficar afastado da prefeitura por cerca de 20 dias, o prefeito Orivaldo Rizzato e a vice-prefeita Márcia Adriano de Lima reassumiram os cargos quinta-feira, 26, após decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral que acolheu efeito suspensivo ao Agravo em Recurso Especial determinando a sustação da execução dos acórdãos proferidos nos referidos autos até a apreciação do recurso especial no âmbito deste Tribunal Superior. Durante o afastamento, Meridiano foi administrada pelo presidente da Câmara João Binhardi.

  Saiu a primeira lista de cidades que vão receber o selo de Município de Interesse Turístico do Estado.  O projeto do deputado Itamar Borges foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado e vai à sanção pelo governador. A lista inclui 32 cidades do interior que passam a receber recursos de R$ 650 mil por ano para investir em projetos turísticos. Da região, estão incluídas na lista as cidades de Mira Estrela, Riolândia, Cardoso, Uchoa e Votuporanga.

  O projeto de Lei que transformará Fernandópolis em MIT - Município de Interesse Turístico -  foi encaminhado pela Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia Legislativa de São Paulo para o DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias. Depois de aprovado no DADE, da secretaria estadual de Turismo, deverá retornar para Alesp, juntamente com PLs de outros municípios, para ser votado e aprovado para que Fernandópolis seja reconhecido como Município de Interesse Turístico.

  Hoje 28 de outubro é Dia do Servidor Público. E para fazer um agrado aos servidores que andam insatisfeitos, seja por corte de benefícios ou por falta de reajuste de salários, nada melhor do que um agrado. Na semana que vem, mais uma ponte vai esticar o feriado de Finados. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se antecipou e já publicou o decreto que “suspende o expediente nas repartições públicas estaduais no dia 3”. Em Fernandópolis, nem precisa de decreto, já que tem uma lei que normatiza a questão e considera facultativo o dia entre um feriado e o final de semana. Será o terceiro feriadão para o funcionalismo público seguido. Recordando: 7 de setembro, 12 de outubro e agora 2 de novembro. 

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');