Lombofaixas são instaladas para a segurança de pedestres

GERAL - 08:17:09
Lombofaixas são instaladas para a segurança de pedestres

A Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Transito, tem investido em sinalização e segurança no trânsito. Na última semana foi instalada a primeira lombofaixa da cidade, na Avenida Milton Terra Verdi, em frente ao Teatro Municipal e Centro de Reabilitação Lucy Montoro.  Outro ponto que também está sendo contemplado com a elevação é a Rua Porto Alegre, esquina com a Sergipe, em frente à Rodoviária.
A instalação dos dispositivos foi necessária para adequar a passagem de pessoas com mobilidade reduzida e através de estudos direcionados pelo governo do Estado em pontos com altos índices de acidentes.  Para os próximos dias, mais dois locais contarão com a instalação de lombofaixas, a Avenida Afonso Cáfaro, em frente à Santa Casa, e a Avenida dos Arnaldos, próximo à escola Ângelo Finoto.   
IMPORTÂNCIA
A travessia elevada, na mesma altura da calçada, tem como objetivo facilitar a travessia nos locais de maior movimento e oferecer segurança para os pedestres. Com calçadas contínuas, a ideia é que os carros tenham de reduzir a velocidade para transpor as rampas. Se houver pedestre fazendo a travessia, o motorista deve parar o carro.
As obras são realizadas através de um convênio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, com a Prefeitura de Fernandópolis, através do programa “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');