Biblioteca Municipal faz exposição de livros africanos

GERAL - 08:30:13
Biblioteca Municipal faz exposição de livros africanos

Quem visitar a Biblioteca Municipal “Professora Cleusa Maria Papani de Queiroz" nos próximos dias terá a oportunidade de acompanhar uma exposição bibliográfica de escritores de literatura afro-brasileira e africanas.
O evento faz parte das comemorações do "Dia da Consciência Negra", festejado no próximo dia 20. Além da exposição, os profissionais da Secretaria Municipal de Cultura de Fernandópolis também deixaram o ambiente todo decorado, com painéis que lembram a data e a importância da luta dos negros na história.
"Durante todo mês de novembro homenagearemos os escritores afrodescendentes que contribuíram para a nossa literatura, enriquecendo, assim, o nosso conhecimento. Estão expostos na recepção, vários escritores tais como: Nelson Mandela, Joel Rufino dos Santos, Machado de Assis, Carolina Maria de Jesus etc; de diversos gêneros literários (biografia, romance, juvenil, religião, entre outros). Venha, leia e prestigie”, convidou Delourdes Primo Tomaz, funcionária da Biblioteca Municipal.  
ATRAÇÕES DA BIBLIOTECA
Além do empréstimo de livros e exposições, a Biblioteca de Fernandópolis desenvolve demais projetos voltados à população. Um deles é o “Trocando Histórias”, que tem como intuito viabilizar a troca de exemplares entre seus usuários. Os livros, revistas, gibis, entre outros, ficam a disposição na recepção para possíveis trocas/leitura, ampliando assim, o universo informacional e cultural dos leitores.
O "Agenda Cidadã", também é um serviço oferecido a toda comunidade através de microcomputadores com acesso livre à Internet. Ao ‘navegar’, as pessoas tem acesso rápido e fácil a enciclopédias, artigos de pesquisa, dicionários, vídeos educacionais/motivacionais, elaboração de trabalhos escolares e acadêmicos, material/estudo para concursos públicos, entre outros.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');