Fernandópolis registrou abstenção de 35% e sete candidatos eliminados

GERAL - 19:04:22
Fernandópolis registrou abstenção de 35% e sete candidatos eliminados

Cerca de 700 candidatos inscritos para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio deixaram de comparecer no primeiro dia de prova realizada no domingo, 5, em Fernandópolis. Outros sete candidatos foram eliminados por portarem equipamentos eletrônicos. Neste domingo, 12, acontece o segundo dia de provas. 

Os números foram divulgados pela organização da prova em Fernandópolis. O número de candidatos inscritos era de 2,1 mil e a abstenção chegou a 35%, ou seja, cerca de 700 candidatos faltaram. Esse índice foi superior ao divulgado pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – sobre a abstenção nacional que chegou a 30,2%. 
Segundo ainda a organização da prova em Fernandópolis seis candidatos foram desclassificados por estarem com relógio de pulso. Outra candidata foi desclassificada porque o celular tocou dentro da bolsa e ela havia informado que não portava esse tipo de equipamento.
Os candidatos tiveram que enfrentar congestionamento na chegada ao Campus da FEF, mas não há registro de atrasos. No primeiro dia do Enem os candidatos fizeram provas de ciências humanas e linguagens, além da redação, que teve como tema “Os desafios da educação de surdos no Brasil”.
A maratona se repete neste domingo, 12, quando acontece o segundo dia de provas (matemática e ciências da natureza), com quatro horas e meia de exame. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília. A aplicação do exame começará às 13h30 e irá até 18h.
O Enem 2017 é o primeiro a ser aplicado em dois domingos consecutivos, como escolhido pela maioria dos que responderam à Consulta Pública promovida pelo MEC e pelo Inep, em janeiro. A mudança nos dias de prova, as provas personalizadas e o detector de ponto eletrônico são outras novidades. 
O Exame deste ano também marca o fim do Atendimento Específico para Sabatistas, da Certificação do Ensino Médio e da divulgação do “Enem por Escola”. Também são novos o Atendimento Específico para Outra Condição Especial e a Vídeoprova traduzida em Libras.
O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio só será divulgado na quinta-feira, 16, pelo Inep. Na mesma data o governo também vai divulgar os cadernos de prova. Mesmo depois de divulgado o gabarito oficial, ele dá aos candidatos apenas uma noção da performance na prova, mas o número de acertos não significa efetivamente a pontuação. Isso porque, além de não trazer o resultado da redação, ele vai dar o número absoluto de acertos. A cada um desses acertos vai ser atribuído um peso e uma nota, conforme um modelo chamada Teoria de Resposta ao Item, ou TRI. O resultado do Enem 2017 deve sair somente em 19 de janeiro de 2018.

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');