Conselho Municipal de Saúde aprova relação de medicamentos

SAÚDE - 08:11:45
Conselho Municipal de Saúde aprova relação de medicamentos

O Conselho Municipal de Saúde aprovou em sua última reunião a REMUME - Relação Municipal de Medicamentos Essenciais -, lista referente a todos os medicamentos disponibilizados pelo SUS -Sistema Único de Saúde - nas unidades de saúde de Fernandópolis. A relação é composta por cerca de 230 tipos de medicamentos utilizados para o tratamento e controle de doenças como hipertensão arterial, diabetes, infecções, transtornos de ansiedade entre outros.
A lista foi desenvolvida através de uma comissão da Farmácia e Terapêutica, composta por médicos, farmacêuticos, dentistas e enfermeiros atuantes na rede pública de saúde do município, tendo como base as doenças mais prevalentes da população. Um dos grandes diferenciais deste trabalho é que a relação consta também informações de grande importância à população, como locais onde serão disponibilizados os medicamentos no município.
A reunião de aprovação da REMUNE contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Saúde, membros a dos Conselhos locais, entidades e comunidade.
A próxima ação a ser desenvolvida pelo Conselho é um estudo para a possibilidade da REMUME ser acessada através do site da Prefeitura de Fernandópolis, a fim de que toda população possa ter acesso ao sistema através de consultas e esclarecimentos desse serviço.
“Destacamos a participação ativa dos componentes do Conselho Municipal de Saúde que não medem esforços para melhoria da saúde em nosso município. Nossa proposta é aprimorar cada vez mais esse trabalho oferecendo benefícios a toda população”, explanou o coordenador da assistência farmacêutica do município, Vitor Paulo de Oliveira.

 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');