Campus da FEF vai sediar provas da Fuvest e Enade no mesmo dia

ARTIGOS - 18:18:45

Dois eventos vão movimentar o campus universitário da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis -  no próximo domingo, 26:  a primeira fase do vestibular da Fuvest e a prova do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – para universitários de cursos de licenciatura, sistema de informação e engenharias. Os dois eventos devem reunir cerca de 900 estudantes. 

A Fuvest vai selecionar estudantes para os cursos da USP – Universidade de São Paulo. É a primeira fase do mais concorrido vestibular do Brasil. A primeira fase tem 137,5 mil candidatos inscritos. Em Fernandópolis, a prova será aplicada no campus da FEF e reunirá cerca de 500 candidatos.  Na região, os estudantes farão prova em São José do Rio Preto. Os candidatos aprovados na primeira fase deverão fazer a segunda fase em janeiro de 2018. Na 2ª fase, os candidatos inscritos e que forem convocados serão realocados como segue: de Barretos para Ribeirão Preto; de Fernandópolis para São José do Rio Preto; de Jaú e de Marília para Bauru.
Já a prova do Enade é aplicada pelo Ministério da Educação e vai avaliar estudantes universitários da FEF e UniBrasil, dos cursos de licenciatura (Letras, Matemática, Química, Geografia, História, Biologia, Pedagogia), Sistema de Informação e Engenharias (Civil, Ambiental e de Alimentos). A prova é voltada para alunos que estão no fim dos cursos. Cerca de 400 alunos das duas universidades farão a prova.  
Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Bate pronto

  O prefeito André Pessuto, anunciou pelas redes sociais, que prepara um balanço administrativo do primeiro ano de mandato. Aliás, Pessuto tem sido destaque na mídia regional exatamente por usar as redes sociais diariamente. No post, confirmou o balanço: “Justamente, pensando sempre em informar, anuncio que em dezembro vamos fazer um tipo de audiência pública, mostrando um balanço administrativo de muitas ações que fizemos em 2017. Assim somos, e assim seremos!”. Todavia, ainda não marcou data para esse balanço. 


  Aliás, foi em um post no final de semana, quando comemorou a concretização do contrato para a vinda da filial de Lojas Americanas para Fernandópolis, que o prefeito confirmou que tem mais novidades engatilhadas para a geração de empregos. “Em breve, mais novidades com relação a outras empresas em Fernandópolis”, escreveu.


  Recado do juiz de Fernandópolis Maurício Ferreira Fontes à classe política ao julgar algumas ações de vereadores da região que pleiteiam receber 13º e abono de férias. Na sentença que julgou improcedente, o magistrado anotou: “Ao contrário de prefeitos, os vereadores de municípios pequenos não se dedicam exclusivamente ao mandato. Pelo contrário, mantém suas atividades profissionais habituais – as mesmas que desempenhavam antes da eleição – e trabalham, geralmente, uma vez por semana, fora do horário comercial, por ocasião das sessões. Diante dessa inequívoca realidade, não se pode comparar a situação deles, vereadores, com a de um trabalhador ordinário, público ou privado”.

  A Câmara de Fernandópolis está distribuindo convite para a solenidade de entrega do diploma “Atirador Destaque do Ano” que acontecerá na sessão de terça-feira, 21, durante a sessão ordinária que começa às 20 horas. Na oportunidade, será homenageado o atirador Filipe Augusto Monteiro Polato. A propositura da referida homenagem é da vereadora Neide Garcia.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');