Bastidores

ARTIGOS - 17:05:30

NA...

prestação de contas, quarta-feira 6, o prefeito André Pessuto disse que, apesar da crise, o resultado foi “positivo”. Mais de 200 pessoas compareceram ao Teatro Municipal, palco da audiência pública para o balanço do primeiro ano de governo da administração empossada em janeiro.

PARA...

um administrador que se angustiou por várias vezes, temeroso de que, eventualmente, não tivesse condições de pagar os funcionários, chegar a dezembro e declarar com todos os números na cabeça que, mesmo diante do pior ano da história, o quadro é “saudável”, nada mal.

HÁ...

quem diga que Pessuto “teatralizou” demais no início do governo. Um prefeito que chorou miséria, diz agora que conseguiu: pagar todas as contas, não tem fornecedor atrasado, e o salário do servidor está em dia!.Tão “positivo” o balanço que o prefeito considera a situação do órgão previdenciário (IPREM), também “em dia”,não obstante o déficit de 10 milhões de reais.Quer pagar o 13º antes do Natal.

A POPULAÇAO...

esperava uma palavra de Pessuto sobre o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis) objeto de muita polêmica.Assumindo que a vida pública é um desafio, que é preciso encarar,portanto, vai corrigir o imposto,citando que existem contratos de gaveta que não foram efetivados devido aos custos do ITBI.

DISSE...

ainda que vai mexer na Planta Genérica de Valores, base de cálculo para lançamento do IPTU.”Há anos tinha que ser feito”,lembrou Pessuto,mas ninguém teve coragem, alfinetando prefeitos do passado.Para o prefeito,não é justo hoje uma pessoa morando nos melhores bairros da cidade pagar a mesma coisa que um cidadão que mora no Jardim Ipanema, no Redentor.

 

“FOI...

contratada uma empresa que realizou estudo, dividiu a cidade em 25 áreas para o lançamento do IPTU. Isso vem sendo discutido desde o começo do ano. Não é de agora, da noite pro dia, e nem da cabeça do prefeito. A votação do projeto da atualização da planta genérica de valores está na Câmara e precisa ser votada com certa urgência para que a prefeitura tenha tempo hábil de imprimir os carnês e distribuir a população. A posição que a Câmara tomar a gente vai respeitar, como sempre fizemos”,disse.

QUANDO...

mexeu no ITBI, a prefeita Ana Bim buscava aumentar receitas do município.Só que subiu demais e a chiadeira foi grande. Coincidiu com a crise, os negócios gelaram e os corretores de imóveis elegeram um (a) culpado ((a): a prefeita).

PARA...

ficar bom para o comprador, haverá renúncia de receita da parte da prefeitura, quanto ao ITBI. Segundo um chegadinho ao prefeito, a nova planta genérica vai compensar. É esperar para ver. Como não entregou nada de realce no ano que vai terminando, André Pessuto prometeu continuar colocando todo amor que tem pela cidade na ponta da chuteira em 2018.Que venham, então, os gols.A cidade está esperando.

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');