2,2 mil candidatos disputam seis vagas no TCE de Fernandópolis

ARTIGOS - 19:52:48

O concurso do TCE/SP – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – já é um dos mais concorridos do Brasil. A prova que será aplicada neste domingo, 16, em São Paulo atraiu 72.963 candidatos que disputarão 133 vagas que garantem salário de R$12.984,88.

Seis dessas vagas são para a Unidade do TCE de Fernandópolis. Essas vagas serão disputadas por 2.271 candidatos, ou seja, para cada vaga temos 378,5 candidatos.
Das vagas totais disponíveis, 97 são para agente da fiscalização. A maior concorrência ocorrerá na capital, onde 52 vagas serão disputadas por 28.103 candidatos, ou seja, 540 por vaga. 
Já para a função de agente da fiscalização-administração, todas as 36 vagas estão lotadas em São Paulo e serão disputadas por 27.602 candidatos. Cada vaga será disputada por 766,7 candidatos.

 

Bate pronto

  Os vereadores fecham na terça-feira, 19, o primeiro ano legislativo. Além da posse dos “Agentes Mirins”, a sessão promete ser “limpa pauta”. Na sessão passada, os vereadores analisaram 10 projetos que constavam na Ordem do Dia e mais dois que entraram em regime de urgência. A lista de projetos tramitando pelo legislativo é grande. A propósito: conforme projeto de resolução da Mesa da Câmara, aprovado na última sessão, o expediente no Legislativo foi suspenso no período de 26 a 29 de dezembro.


  Fernandópolis será neste sábado centro das atenções políticas. Prometem desembarcar por aqui os ministros da Saúde Ricardo Barros, da Agricultura Blairo Maggi, o secretário da Habitação Rodrigo Garcia, senadores Marta Suplicy, Ciro Nogueira, além de vários deputados e prefeitos do interior paulista. O encontro, batizado de 1º Encontro de Lideranças do Interior Paulista com a proposta de discutir projetos de desenvolvimento para a região, vai acontecer no recinto da Expo a partir das 10h30. 


  Aos poucos, Fernandópolis vai eliminando as pedras do caminho para se tornar Município de Interesse Turístico. A Câmara realizou recente sessão extraordinária para votar projeto do Executivo que cria o CONTUR - Conselho Municipal de Turismo – a quem cabe desenvolver ações que promovam a incidência na instância de governança, tanto na formulação e acompanhamento das políticas públicas de turismo. A cidade deverá constar da segunda leva de municípios que receberão o selo turístico e, claro, uma ajuda de R$ 650 mil/ano para investir em turismo.

  O comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente Coronel Antonio Umildevar Dutra Junior, divulgou nota esta semana, onde apresenta os números do Batalhão sediado em Fernandópolis e que atende 49 municípios, com cinco companhias.  Veja os números de 2017:  763 prisões em flagrantes no cometimento de crimes, 692 marginais procurados pela justiça capturados, 418 ocorrências de tráficos de entorpecentes atendidas, com 69,20 kg de drogas apreendidas, 76 armas de fogo apreendidas, 181 veículos furtados recuperados; 1161 escoltas de presos, 114 auxílios ao público e 48.074 ocorrências atendidas via 190.

  O delegado seccional de Fernandópolis Oreste Carósio Neto distribuiu comunicado à imprensa para informar que a DISE – Delegacia de Investigações sobre Entorpecente -  está funcionando temporariamente na sede da Delegacia Seccional, das 7 às 18h30. O prédio da DISE está parcialmente interditado após o incêndio e explosão ocorridos no início do mês. 

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

Fique atento aos primeiros sinais de leucemia infantil -

Parte I

teste

ga('send', 'pageview');