Maíza Rio pede desculpas e quer a revogação do aumento para prefeito e vice

POLÍTICA - 08:25:11
Maíza Rio pede desculpas e quer a revogação do aumento para prefeito e vice

A vereadora Maíza Rio (PSDB) divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira, 5, dizendo que vai pedir a revogação do projeto de lei que concedeu aumento salarial, 13º e férias remuneradas para o prefeito André Pessuto (DEM) e seu vice Gustavo Pinato (PPS). Ela pediu desculpas por ter votado a favor do projeto, alegando ter sido enganada sobre o percentual do aumento.
Na nota, a Maíza afirma que ela, bem como os demais vereadores, só teria tomado conhecimento do projeto meia hora antes da sessão em que ele foi aprovado e que na ocasião o autor – que ela não identifica – teria mentido sobre o índice do reajuste. 
“Infelizmente a pessoa que ficou responsável por este projeto não avisou a maioria dos vereadores e o pior, quando eu perguntei qual seria a porcentagem do aumento, não falou a verdade, com um índice menor do que estava no projeto e muito menos esclareceu que o percentual do aumento para o vice seria ainda maior”, escreveu a vereadora. 
A tucana segue seu esclarecimento dizendo que se sentiu lesada por conta da informação falsa e que isso lhe serviu de lição para não acreditar mais nas pessoas. 
“Não deu tempo de ler o projeto de forma mais minuciosa e infelizmente acreditei na pessoa que não condiz com a porcentagem real que estava no projeto, confesso que me senti lesada. Pois se soubesse de fato o que estava no projeto não teria votado favorável. Confesso que errei em acreditar nas pessoas e de não aceitar iniciar a sessão sem poder conferir de forma mais detalhada. Por isso, peço desculpa e perdão para todos amigos e meus eleitores, foi uma grande lição para estar mais atenta”, completou. 
REVOGAÇÃO
Por fim, a vereadora afirma que pedirá a revogação da Lei na Câmara e que, após uma reunião realizada entre Executivo e Legislativo chegou-se a um consenso que, segundo ela, trará igualdade e justiça. Essa medida, segundo ela, será anunciada hoje em uma coletiva de imprensa.  
“Ressalto que tudo isso gerou um descontentamento da minha parte, um motivo de reconhecer que errei, que preciso estar mais atenta e o de pedir perdão”, concluiu. 
O ANÚNCIO 
De acordo com informações de fonte ligada ao Legislativo, na coletiva deve ser anunciado uma mudança de posição frente ao projeto de aumento aprovado na véspera de Natal com equalização do reajuste. No pacote de novidades, deve ser anunciado também a volta do 14º salário na forma de “Vale Alimentação” para os servidores municipais.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');