O Ano Novo começou. E agora?

ARTIGOS - 08:16:59

O ano “novo” começou. E agora? O ano começou e provavelmente você não sentiu diferença nenhuma. Se não fosse o calendário avisar, nós não saberíamos que começou o ano. O que quero dizer com isso é que o ano novo começou, mas na nossa vida tudo pode continuar igual, se não mudar algumas coisas para que o ano seja realmente novo. A palavra “novo” lembra nascimento, surgimento, chegada recentemente, então quais as atitudes que irão nascer em você junto com o ano que se inicia? O que pretende mudar em você, em seu relacionamento, e no seu trabalho? Antes que o mês avance, tome consciência do que precisa mudar para que seu ano seja “novo”. Permita-se ao processo de mudanças. Avance rumo a uma nova versão de si mesmo, para melhorar todas as suas relações. Tem três principais palavras que lhe ajudarão a começar bem o ano, e serve para você refletir como anda a prática delas em sua vida:

 

A primeira é GRATIDÃO. Dificilmente irá ver as coisas boas em sua vida e mudar o que precisa ser mudado, se não tiver um sentimento de gratidão. Ser grato pelas coisas boas que acontecem com você e também as dificuldades, pois nas dificuldades tendo gratidão, você conseguirá ver as possibilidades de soluções. Um coração grato é um coração feliz.

 

A segunda é PERDÃO. Impossível ser feliz, guardando mágoa ou ressentimento. Isso confunde seus sentimentos, atrapalha sua essência, destrói sua chance de ser feliz. Perdoe sempre, em todo tempo, isso é um exercício diário. Não guarde rancor, mágoa, ressentimento, aborrecimento, definitivamente não vale a pena, você não ganha nada com isso. Quer ser feliz em 2018? Então aprenda a perdoar, se não conseguir sozinho, peça ajuda, mas perdoe!

 

Em terceiro lugar, mas não menos importante, mas o que nós deveríamos ter acima de tudo, o AMOR. Ame mais as pessoas a sua volta, se interessem realmente pela vida das pessoas, queira o bem, ajude. Ame sem medo. O mundo seria melhor se todos se amassem mais, sem interesse, nem julgamento, mas amando de verdade. Como seria tudo bem melhor se todos se amassem mais. Teríamos relações mais saudáveis. Você pode exercitar estas palavras em sua vida a partir deste ano? Um ano novo cheio de Gratidão, Perdão e Amor a todos!

 

Padre e Psicólogo Luciano

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');