Mais chuva, mais estragos; casas são destelhadas e árvores arrancadas na cidade

GERAL - 07:49:44
Mais chuva, mais estragos; casas são destelhadas e árvores arrancadas na cidade

Voltou a chover ontem, 11, em Fernandópolis. A chuva, conforme pluviômetro da Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais -, na Prefeitura, registrou 15 mm, mas em alguns pontos da cidade, ela veio com vento e causou danos.
Pelo menos cinco casas foram destelhadas no Jardim Uirapuru. Uma delas teve que ser interditada com riscos de desabamento. A chuva também provocou a queda de arvores e o rompimento de cabos de alta tensão no bairro. A defesa Civil mobilizou equipe para levantar os estragos. 
No bairro Rosa Amarela uma casa foi interditada  pela Defesa Civil após apresentar rachaduras de grau elevado, ocorridas com o excesso de água vindo de uma construção ao lado. 
Já na área rural, divisa com Estrela D&39;oeste, uma ponte teve suas cabeceiras comprometidas pelo grande volume d&39;água do córrego ‘Santa Rita’. Uma equipe de engenheiros da Secretaria de Obras avaliou o estado da ponte e a Defesa Civil interditou a passagem, bem como também foi interditada uma ponte no Córrego do ‘Jagora’, que teve parte de sua estrutura comprometida. 
A equipe também realizou, recentemente, a vistoria da Ponte no Córrego ‘Pádua Diniz’, na comunidade Rodeio, divisa de Fernandópolis e Macedônia. Há mais de seis anos a comunidade sofre com a referida ponte, que foi recentemente interditada. 
Através de um pedido da Defesa Civil Municipal, a Coordenadoria Estadual de São Paulo realizou uma vistoria no local para avaliar os danos e possível reconstrução da ponte, que será feita através de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. 

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');