Prefeito chora durante homenagem de entidades

ARTIGOS - 18:59:13

O prefeito André Pessuto é um cidadão de emoção à flor da pele. Foram várias as oportunidades públicas em que a emoção falou mais alto. Em outras oportunidades, ele conseguiu conter o choro, mas na quinta-feira, em seu gabinete, durante homenagem das entidades que participaram do projeto de Natal na Praça, André Pessuto foi literalmente às lágrimas. E fez um desabafo que correu as redes sociais e ganhou destaque na imprensa. Afinal, raros são os políticos que se dão direito às emoções públicas. 

“Só Deus sabe o quanto é difícil a gente enfrentar uma luta para tentar tirar do rico e dar para o pobre. Vocês que vivem o dia a dia nas entidades, de pessoas humildes e que sofrem na nossa cidade sabe o quanto é difícil tentar tirar do rico e dar para o pobre. Eu estou nessa missão de tentar salvar nossa cidade, de colocar nossa cidade no caminho certo, fazendo a partilha social e dividindo o que é de todos para todos”, falou o prefeito.  A homenagem transmitida ao vivo pelo facebook repercutiu. O Diário da Região em sua edição de ontem, 12, deu destaque em nota com o título “Robin Hood emotivo”, referência ao personagem da história que tirava dos ricos para dar aos pobres. 
O desabafo do prefeito tem explicação: desde dezembro, seu governo entrou no olho do furacão nas redes sociais por uma série de razões que vão desde a correção de tributos (IPTU, ISS), projetos de aumento dos salários (revogado) e do 13º e férias, passando pela chuvarada que vai crivando  a cidade de buracos.

Bate pronto

  Deu na Coluna do Diário, de quarta-feira, dia 10: “Confirmada a volta de Gilmar Gimenes (PP) ao PSDB - decisão que ele mesmo diz que vai tomar até final do mês -, vai depender de uma conversa com Júlio Semeghini, atualmente secretário de Governo de João Doria na Prefeitura de São Paulo, se Gimenes vai ser mesmo candidato a deputado federal ou se vai continuar estadual. Semeghini pode voltar a disputar eleição, embora a tendência é de que continue atuando na coordenação das campanhas tucanas, principalmente se Doria for candidato ao governador”.

  Deu no Jornal de Jales, de domingo, 7: Júlio Semeghini, Secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, passou o Natal em Jales. Indagado se tinham procedência os rumores que circulam em Fernandópolis, sua terra, sobre a iminência de ser novamente candidato a deputado federal, ele desconversou. Inicialmente, disse que tal hipótese não estava nos seus planos. Depois, lembrou que talvez o governador Geraldo Alckmin, se for eleito presidente, possa precisar de alguém com seu perfil, com quatro mandatos no currículo, para articular a bancada do governo na Câmara Federal.  Ou seja, salvo melhor juízo, deixou a porta aberta para eventual mudança de rota.

  O comerciante Guto Rimoldi postou nas redes sociais: “Nosso centro comercial está um verdadeiro caos. Não há controle, nem fiscalização para estacionar e muito menos critério para uso das vagas. A ausência da “Área Azul” ou de qualquer outro mecanismo de fiscalização e organização de trânsito deixaram nosso centro uma verdadeira bagunça, fazendo com que muitos consumidores evitem o centro”. Os comerciantes terão que esperar um pouco mais pela nova Área Azul. A abertura das propostas das empresas interessadas em operar o sistema será no próximo dia 25. A vencedora terá 90 dias para implantar o novo sistema.

  Contribuintes que estão procurando o Poupatempo, em busca de informações sobre os carnês de IPTU. estão sendo informados que a distribuição será feita pelos Correios. Como geralmente a primeira parcela vence no dia 15, os contribuintes já estão sendo avisados que a parcela de janeiro, ou cota única com desconto, poderá ser paga até 31 de janeiro. O calendário volta ao normal a partir de fevereiro. A informação dada ao contribuinte ainda não foi oficialmente confirmada pela prefeitura.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

Fique atento aos primeiros sinais de leucemia infantil -

Parte I

teste

ga('send', 'pageview');