Apadaf abre inscrições para curso de Libras

CADERNO VIVA - 07:41:44
Apadaf abre inscrições para curso de Libras

A Apadaf – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis -  está com inscrições abertas para o curso básico de Libras - Língua Brasileira de Sinais. O início das aulas está previsto para o mês de fevereiro.
Reconhecida pela Lei nº 10.436/2002, a Libras não é considerada uma gestualização da Língua Portuguesa, mas sim uma língua à parte, composta por elementos linguísticos como qualquer idioma. Atualmente, é utilizada como principal canal de comunicação com deficientes auditivos.
O curso oferecido pela Apadaf tem como público alvo profissionais da área da saúde, educação e todos os interessados em aprender o idioma. A finalidade é habilitar o participante a ter uma comunicação eficaz com o uso da Língua de Sinais.
“A legislação, os órgãos governamentais e as entidades assistências estão empenhados em ações de inclusão dos portadores de necessidades especiais no ensino e no mercado de trabalho. Por isso estamos oferecendo esse curso, para que profissionais e a comunidade em geral possa se comunicar com os surdos de modo eficiente. Aprender LIBRAS é tão importante quanto cursar um segundo idioma”, disse o presidente da Apadaf, Uilian Pezati.
O curso terá duração de oito meses, com aulas uma vez na semana - às terças-feiras, no período noturno ou aos sábados, de manhã.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro na sede da entidade: Av. Manoel Marques Rosa, 899, Centro. Informações: (17) 3442 6503. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');