O “menino craque” que segue os passos do avô no futebol

CADERNO VIVA - 19:35:46
O “menino craque” que segue os passos do avô no futebol

“Filho de peixe, peixinho é”, diz o ditado. No caso, poderíamos adaptar o dito popular para “neto de peixe, peixinho é”. Murilo Firmino Cavariani Silva, neto de Joubert Cavariani, funcionário público aposentado e morador de Fernandópolis há quase 50 anos, já está esbanjando habilidades na Sociedade Esportiva Palmeiras, categoria sub-11.

O “menino craque” de 10 anos (vai completar 11 no dia 9 de julho) está no Rio Grande do Sul, integrando a delegação do alviverde sub-11 que disputa a Copa de Futebol Cidade Verde, o maior evento de categorias de base do Brasil. O torneio termina neste final de semana.
Murilo segue os passos do avô e também do tio no futebol. Joubert Cavariani, o avô, chegou a ser atleta profissional, jogou no América de Rio Preto, onde foi campeão do interior. Zagueiro, chegou também a vestir outras camisas como a do Mirassol e do Gema de Monte Aprazível, mas encerrou carreira no América em 1960. 
Na década de 70, Joubert deixou Mirassol e se radicou com a família em Fernandópolis onde hoje curte a aposentadoria, após três décadas de serviços prestados na Prefeitura. Está em Fernandópolis há quase 50 anos e é um “fernandopolense” assumido.
Na família, o irmão, Osmar Cavariani, também fez carreira no futebol como zagueiro vestindo as camisas do Mirassol, Guaçuano, Santos FC, Anapolina e encerrou carreira no FEFECÊ. Ele também se aposentou como funcionário público na prefeitura.

CRAQUE

Murilo é filho de Gisele Adriana Cavariani Silva (filha de Joubert e Etelvina) e de Ailton Donizete Firmino da Silva. Nasceu em 2007 e já brilha com seus dribles atuando no ataque, como meia direita. Ele passou pela base do Clube de Campo Monte Líbano nas competições de futsal e futebol, onde conquistou títulos nas duas modalidades, até ingressar na categoria de base da Sociedade Esportiva Palmeiras. 
O garoto chama a atenção pela habilidade e por isso, ainda com 10 anos, já foi chamado para integrar a delegação paulista na 13ª Copa de Futebol Cidade Verde, realizada em Três Coroas-RS, com a participação de dez equipes. Disputam o torneio pelo clube os atletas que formarão o time Sub-11 ao longo da temporada 2018 (garotos que eram do Sub-10 no ano passado) comandados pelo técnico Eduardo Pereira, (o Alemão).
A família já está programando se mudar para São Paulo para acompanhar de perto os passos de Murilo no futebol.
A categoria é a atual tricampeã do Paulista e conquistou números impressionantes na última temporada: o time somou 23 vitórias e um empate em 24 partidas – além de ter o melhor ataque, com 114 gols, teve a defesa menos vazada, com apenas sete sofridos. Com novo craque na família, o avô não esconde a alegria. “Ver o neto com a camisa do Palmeiras é um grande orgulho”, diz Joubert, que acrescenta outro motivo: “Sou palmeirense. Aliás, o pai do Murilo também é palmeirense, ou seja, é muita alegria”. 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');