Mais de 12 mil alunos voltam às aulas dia 1º em Fernandópolis

CADERNO VIVA - 17:52:17
Mais de 12 mil alunos voltam às aulas dia 1º em Fernandópolis

Mais de 12 mil alunos da rede pública – municipal e estadual – voltam às aulas na próxima quinta-feira, 1. Outros 10 mil estudantes retornam as atividades a partir do dia 5, quando serão retomadas as aulas nas universidades fernandopolenses, a FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis - e na Universidade Brasil. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, mais de seis mil alunos, distribuídos entre o ensino infantil e fundamental, serão recepcionados nas 30 instituições de ensino do município por seus novos professores e toda equipe escolar.
As escolas da rede municipal oferecem do berçário ao nono ano do ensino fundamental. Há ainda o programa EJA - Educação de Jovens e Adultos -, que acontece na EMEF José Gaspar Ruas. A rede municipal de educação de Fernandópolis é composta também por uma escola agrícola, a EMEF Melvin Jones.
A novidade é inauguração da escola “Áurea Lucy Ravelli Baioni’, no Parque Universitário, que oferecerá aula para o ensino infantil em período integral. Com uma estrutura ampla, a CEMEI conta com sala multiuso, refeitório, espaço verde e, em breve, com parque, que deverá ser instalado já nos próximos dias.
ESTADO 
Na rede estadual de ensino, os mais de 5 mil estudantes, espalhados pelas dez escolas fernandopolenses, voltam às aulas também no dia 1º. As aulas no primeiro semestre se encerram em 27 de junho. O segundo semestre tem início em 1º de agosto e encerramento no mínimo até 20 de dezembro, para cumprir os 200 dias letivos do ano, previstos na Lei de Diretrizes e Bases.
Estudantes que queiram se inscrever ou se transferir para as escolas estaduais podem requerer a matrícula durante todo o ano letivo. Basta se dirigir à unidade de ensino mais próximo e preencher o formulário de cadastro.
Os documentos necessários são a certidão de nascimento e o RG. Também é preciso levar um comprovante de endereço. O cadastro dos menores de idade deve ser feito pelos pais ou responsáveis legais.
UNIVERSITÁRIOS 
Universidade Brasil e a Fundação Educacional de Fernandópolis dividiram a volta às aulas dos quase 10 mil universitários em duas etapas. Os veteranos da FEF estarão em sala de aula a partir do dia 5. Já os calouros, só iniciam as atividades no dia 19. Com essa medida, a universidade assume maior controle para impedir ocorrência de trotes entre os alunos. 
Já na Universidade Brasil os universitários da maioria dos cursos retoma as aulas também no dia 5. Porém, apenas os alunos do curso de Medicina ficaram para o dia 19, em virtude do encerramento do vestibular realizado no ano passado. 
Com o retorno dos estudantes universitários, o reflexo será direto na economia da cidade. Com as aulas, voltam os estudantes universitários que movimentam o comércio local, principalmente os setores de alimentação, material escolar e imobiliário, que ganham fôlego após o período de férias escolares. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');