Cavalgada de São Sebastião terá novo trajeto este ano

CADERNO VIVA - 17:58:03
Cavalgada de São Sebastião terá novo trajeto este ano

A Festa de São Sebastião de Fernandópolis chega a 53ª edição e já é apontada como uma das maiores da região. O evento neste domingo deve reunir mais de 4 mil pessoas e terá mudanças na organização, desde a realização do almoço e leilão que deixam o recinto da Expo e acontecem no Centro Pastoral da Aparecida, até a cavalgada que ganha um novo trajeto.

Na terça-feira, 23, uma reunião no Centro Pastoral acertou os últimos detalhes do evento. “É uma festa grandiosa e este ano teremos o desafio de realiza-la em novo local, mas que, com certeza, terá o maior êxito”, disse o coordenador Carlos Perucchi.
Ele explicou que, com a mudança, a festa deixa de ocorrer no recinto da Expo e terá a parte festiva concentrada no Centro Pastoral da Aparecida. “No local temos um ambiente climatizado para atender 1,2 mil pessoas. Vamos também instalar tendas climatizadas na praça para ampliar a capacidade de atendimento da população para o almoço e leilão de gado e prendas. Nossa expectativa é receber um público de 4 mil pessoas”, relatou Perucchi
O coordenador também esclareceu detalhes da cavalgada que sairá da Praça da Aparecida, onde será a concentração dos cavaleiros, pela Rua Bahia, ingressando na Avenida dos Arnaldos em direção a Avenida Marginal Luiz Brambatti, dali seguindo até a Avenida Expedicionários, ao lado da Fiat e tomando o sentido contrário de anos anteriores, ou seja, retornando no sentido centro da cidade, ingressando na Avenida Afonso Cáfaro, até o Recanto do Tamburi, onde haverá água para os animais e lanche para os cavaleiros. “É um trajeto mais extenso em relação ao dos anos anteriores, quando a cavalgada saia da Aparecida e seguia para a Expo”, estimou.
O almoço está previsto começar a ser servido às 11h30 e terá um cardápio variado com cinco tipos de salada, churrasco, tutu de feijão e torresmo, arroz e de sobremesa, sorvete. Os convites estão à venda por R$ 20. Crianças de 7 a 12 anos pagam R$ 10. “Estamos mantendo o preço do nosso almoço há quatro anos”, diz o coordenador. 

CELEBRAÇÃO

A celebração religiosa da Festa de Sebastião será comandada pelo padre José Aparecido Ferro Martinez, o padre Zézinho, que está deixando Fernandópolis. “Essa é uma das maiores festas da região e a gente vê o empenho dos voluntários na organização. São cerca de 400 pessoas trabalhando. Vamos levar de Fernandópolis um grande aprendizado”, disse o padre. 
Ele celebrará a missa em louvor a São Sebastião na Igreja Matriz às 8h30. A próxima missa, no dia 4 de fevereiro às 20 horas, já será de despedida da Paróquia. No dia 9, assumirá nova missão em Pereira Barreto.
Após a missa neste domingo na Matriz, os devotos de São Sebastião saem em procissão até a Igreja da Aparecida, de onde sairá a cavalgada. Caberá ao padre Zezinho, promover a benção dos animais, dos cavaleiros e do sal que será distribuído ao final no Recanto do Tamburi.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');