Estrela sob nova direção

ARTIGOS - 18:01:09

A vizinha cidade de Estrela d’Oeste está sob nova direção. Marcos Antônio Saes Lopes, o Barão, foi empossado no final da tarde de segunda-feira, 22, pela Câmara Municipal, após o então prefeito Antonio Valter dos Santos, o Antonio Escrivão (PHS), oficializar sua renúncia junto ao Legislativo da cidade. Antônio Escrivão havia anunciado sua renúncia na sexta-feira, 19, em uma entrevista ao vivo a rádio Alvorada FM, de Estrela d’Oeste, e pegou até os companheiros políticos de surpresa.  Na manhã de segunda-feira, porém, ele oficializou a decisão ao apresentar sua carta de renúncia.  Barão é advogado e já foi vereador na cidade. Agora, assume a chefia do Executivo estrelense. “Foi uma surpresa para todos, mas vamos fazer o possível para executar e satisfazer todos os pedidos dentro da possibilidade financeira do município”, disse ele após tomar posse. Antonio Escrivão alegou falta de aptidão politica e que a decisão foi tomada após muita reflexão. “Este é um ato consciente, que tem sido trabalhado há muito tempo, com muita reflexão e sei que isso muda destinos, envolve pessoas, mas é um ato muito consciente buscando sempre o apoio divino”, disse. 

Bate pronto

  O prefeito André Pessuto inaugurou ontem pela manhã o minicampo “Fernando Branco” na Vila Veneto. A obra, com verba federal, foi iniciada na gestão do ex-prefeito Luiz Vilar, passou pela gestão da prefeita Ana Bim e concluída agora. O local vai ser referência para a prática de esporte e atividades de lazer na região leste da cidade. 

  Já está na Câmara desde o dia 19 o projeto de lei Complementar que trata do desconto por pontualidade para o pagamento de tributos municipais, leia-se ISS – Imposto Sobre Serviços, e reduz a alíquota para 3,5% podendo, em alguns casos chegar a 5%. O projeto chegou com pedido de urgência, mas a semana terminou e não ocorreu a esperada sessão extraordinária. Deve ficar para a semana que vem. Na justificativa do projeto, o prefeito André Pessuto anotou: “A presente alteração é relevante e necessária para a concretização da justiça tributária, visto que pretende beneficiar o bom pagador, incentivando adimplência do imposto”.

  Na pauta da prometida sessão extraordinária, além do projeto do ISS, também seria incluído outro tema que gerou grande desgaste para os poderes Executivo e Legislativo no final do ano passado. No caso, é a segunda votação do projeto que concedeu reajuste salarial para o prefeito, vice-prefeito e secretários. Como anunciaram em entrevista coletiva o prefeito André Pessuto e o presidente da Câmara Étore Baroni, o citado projeto será rejeitado na segunda votação e iria para o arquivo. A conferir...

  Já está agendado para 13 de abril no Plaza Eventos a realização da 3ª Confraternização Municipal, evento que tem por finalidade expor o trabalho social de entidades e associações do terceiro setor desenvolvido na cidade. No ano passado, o evento reuniu 85 organizações. De acordo com o coordenador do evento, Jesiel Bruzadelli Macedo, o trabalho de organização está começando. A Confraternização Municipal, evento que integra o calendário oficial da cidade, é organizado pela Associação de Amigos do Município.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');