Bastidores

ARTIGOS - 16:07:09

O COTIDIANO...

de um prefeito é um teste cardiológico, provocado por momentos de estresse severo dado à complexidade da máquina administrativa. Para André Pessuto, “estar prefeito hoje é o pior cargo da nação”; e nas palavras de João Dado, prefeito de Votuporanga,”beira a crueldade o que a gente sofre". Alguns chegam a renunciar ao cargo, como aconteceu com o prefeito de Estrela D’Oeste, dias atrás.

QUANDO...

o caixa melhora um pouco, como se vê agora pela arrecadação do IPVA e IPTU trazendo tranquilidade efêmera,logo os prefeitos, invariavelmente, são surpreendidos por um fato, ou fatos, com números preocupantes.

COMO...

deve estar se sentindo o prefeito André Pessuto ao tomar ciência de que só Fernandópolis fechou 2017 no vermelho na geração de empregos? Como explicar que Rio Preto, Votuporanga, Jales, Mirassol e Catanduva tiveram desempenho positivo?

CLARO...

que Pessuto não pode responder pela inoperância de outras administrações que negligenciaram na política de oferta de vagas, na crise de empregos, mas seu primeiro ano de governo caminhou poucos passos na implantação da infraestrutura do Distrito Industrial VI. Reação tímida.

COMO...

a região tem atraído alguns investimentos, apesar da crise, com inauguração de empresas gerando empregos, ganha força o entendimento de que nossas concorrentes estão em melhor posição no ranking da credibilidade.

O INVESTIDOR...

seja qual for o negócio, precisa acreditar nas perspectivas de desenvolvimento de uma cidade. Posição geográfica é ponto importante, mas a organização política, com desempenho continuado, pesa na hora da escolha do empresário por uma determinada cidade.

RECENTEMENTE...

um presidente de uma importante rede de magazine visitou quatro cidades da região, sondando o potencial de cada uma delas para instalar uma filial. Consta que numa delas, houve estendimento de tapete vermelho, recepção na prefeitura pelo prefeito e ex-prefeito, encontro com empresários e um tour pela cidade.

O EMPRESÁRIO...

em questão deixou a cidade com a melhor das impressões, munido de mapas com localização de terrenos disponíveis. Para os jornalistas, declarou que gostou de tudo, destacando que o que mais o impressionou foi o espírito de união, de paz, que reina na cidade; segundo ele, boa para morar e investir. Reflitamos.

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');