Contribuintes encaram fila de até 40 minutos no Poupatempo para pagar IPTU

GERAL - 17:06:40
Contribuintes encaram fila de até 40 minutos no Poupatempo para pagar IPTU

Uma falha na impressão e, consequentemente o atraso na entrega dos carnês do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano – está causando grande transtorno aos contribuintes fernandopolenses. Com a primeira parcela e a cota única já vencidas, todos terão que procurar o Poupatempo para atualizar os boletos, o que está gerando filas que em alguns casos chegam a 40 minutos. 
O prefeito André Pessuto (DEM), chegou a baixar um decreto prorrogando a data de pagamento para o próximo dia 15, mas não foi o suficiente para desbloquear o código de barras do documento bancário. Com isso, os contribuintes não estão conseguindo pagar o imposto nas casas lotéricas, caixas eletrônicos ou correspondentes bancários, sem atualiza-lo no Poupatempo. 
Todo esse problema, segundo a Prefeitura, foi causado por uma falha da empresa First Print Soluções em Tecnologia, que foi contratada pelo município para a impressão dos carnês. Ela teria errado o nome da cidade e teve que reimprimir todos os documentos, o que teria causado o atraso. 
CIDADÃO entrou em contato com representantes da empresa, que tem sua sede em São Paulo, capital. Eles confirmaram que houve falha na impressão, porém não quiseram se pronunciar sobre o assunto. 
No Poupatempo, a Prefeitura teve que aumentar os guichês de atendimento e mesmo assim não foi suficiente para atender a demanda. Os contribuintes também reclamaram da falta de atendimento preferencial para idosos, gestantes, deficientes, etc. 
“Lambança em cima de lambança”, escreveu Joaquim Augusto sobre o assunto em sua página no Facebook. “Palhaçada”, completou Ander Ruiz. “Quem fez a ‘lambreca’ é quem tem que arcar com os transtornos, e não os cidadãos que tem que pegar filas, (ser penalizado) para resolver um problema que a Prefeitura e/ou os correios causou. Absurdo”, concluiu Izaura Costa. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');