Diretoria de Ensino diz que não há vagas para Escola da Família na cidade

GERAL - 16:46:42
Diretoria de Ensino diz que não há vagas para Escola da Família na cidade

A Diretoria de Ensino de Fernandópolis negou que haja vagas disponíveis para o programa Escola da Família na cidade. A informação contradiz uma nota divulgada ontem, 6, pela Prefeitura, que provocou uma grande corrida de estudantes até a sede regional, em busca de uma vaga nas instituições de ensino superior de Fernandópolis. 
De acordo com o diretor de ensino, Cândido José dos Santos, após a divulgação da nota pela Prefeitura, foi feito um contato com a FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação – e esta confirmou que não há previsão de abertura de vagas para Fernandópolis, uma vez que o número de vagas já ocupadas atualmente já seria superior ao que a Diretoria de Ensino local poderia disponibilizar. 
As inscrições para o Programa Escola da Família de fato estão abertas em âmbito estadual, mas não em Fernandópolis. 
Em entrevista à Rádio Difusora nesta quinta-feira, 8, a coordenadora do programa Escola da Família em Fernandópolis, Maria José Carneiro Fachin, confirmou que no momento não há vagas disponíveis para cidade. Atualmente são 143 estudantes beneficiados pelo programa aqui. Contudo, ela ressaltou que os estudantes de Fernandópolis e da área sob jurisdição da Diretoria Regional de Ensino podem se inscrever no programa para eventual abertura de novas vagas para a região de Fernandópolis.

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');