Carnaval com hotéis lotados e comércio com horário especial

GERAL - 08:21:44
Carnaval com hotéis lotados e comércio com horário especial

Os hotéis de Fernandópolis estão festejando, mais um ano, a ocupação total durante o carnaval. Seis dos principais hotéis da cidade confirmaram que estão com taxa de 100% de ocupação máxima recebendo foliões que vieram para o carnaval na vizinha Votuporanga. Enquanto os hotéis estão com equipe reforçada para o atendimento dos foliões, o comércio da cidade vai abrir hoje até às 18 horas. Na segunda e quarta-feira, o expediente será apenas de meio período. Bancos e repartições públicas só vão abrir na quarta-feira, 12 horas.  
Desde que o carnaval Oba de Votuporanga passou a atrair foliões de todo o país, a região inteira tem se beneficiado. Os hotéis das principais cidades, Votuporanga, São José do Rio Preto e Fernandópolis estão com taxa de ocupação de 100% na maioria dos casos. 
A cidade deve receber cerca de 800 foliões que ficarão hospedados na cidade e vão movimentar em torno de meio milhão de reais. O benefício também deve se estender para outros segmentos do comércio, principalmente alimentação. 
De acordo com informações, Serata Hotel e Água Viva Thermas Clube devem juntos receber mais de 500 foliões. O Água Viva, inclusive vai hospedar um bloco do carnaval, o “Oi Folia”. Ocupação de 100% também foi confirmada pelos outros hotéis, como Solar Plaza, Itália, Sotam Hotel e Scala 
 
HORÁRIO ESPECIAL
 
O Carnaval é considerado feriado municipal em Fernandópolis pela lei 4.029/12. Apesar do feriado ser na terça-feira, 13, o final de semana é considerado o feriadão do carnaval e altera o funcionamento do comércio, bancos e repartições públicas. A rotina volta apenas na quarta-feira de Cinzas, 14, às 12 horas. 
Bancos e repartições públicas só voltam a funcionar na quarta-feira às 12 horas. Até lá quem precisar de serviço bancário poderá contar com os caixas eletrônicos. As lotéricas abrem neste sábado até às 12 horas e só reabrem na quarta-feira às 8 horas. 
Já o comércio, conforme convenção firmada entre os sindicatos do comércio varejista e dos comerciários, o funcionamento será em meio expediente, como parte de compensação das horas trabalhadas a mais durante o horário especial de fim de ano. Neste sábado, as lojas abrem até às 18 horas, já que é o primeiro sábado após o quinto dia útil. Na segunda-feira, 12, e na quarta-feira, 14, o comércio abre a partir das 12 horas. Na terça-feira, 13, permanece fechado. Os supermercados e Shopping vão funcionar normalmente.
Devido ao feriado de Carnaval, as unidades do Detran.SP - Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo - em todo o Estado estarão fechadas nos dias 12 e 13 de fevereiro, próximas segunda e terça-feira. O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas, 14, às 12h. Os postos Poupatempo seguirão o mesmo calendário de funcionamento. Os contribuintes de Fernandópolis que precisam trocar o boleto da primeira parcela ou cota única com desconto do IPTU no Poupatempo só terá o atendimento retomado na quarta-feira a partir das 12 horas. 
Com o feriadão, escolas e unidades de saúde ficam fechadas e o atendimento de emergências será mantido na UPA – Unidade de Pronto Atendimento e pronto-socorro da Santa Casa. 
 
ESTRADAS
Nas estradas, o feriadão coloca a Polícia Rodoviária em alerta com a operação Carnaval na tentativa de reduzir acidentes. A Rodovia Euclides da Cunha é a principal alvo da fiscalização, principalmente pela circulação de veículos para o carnaval em várias cidades da região.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');