Quermesse no dia 17 marca o 20º aniversário da AVCC

CADERNO VIVA - 18:55:42
Quermesse no dia 17 marca o 20º aniversário da AVCC

Fundada em 4 de fevereiro de 1998 a AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Fernandópolis – vai comemorar seu 20º aniversário com uma quermesse que vai acontecer no sábado, 17 de fevereiro, e palestras  sobre prevenção e qualidade de vida do paciente oncológico no dia 27. Os dois eventos ocorrem no Centro Pastoral da Aparecida. 

A quermesse organizada pelos voluntários e colaboradores da entidade, será realizada no próximo sábado, 17, a partir das 20h. Os convites estão à venda por R$ 25,00 com direito a um frango assado e uma cartela de bingo.
“Contamos com a presença de todos para comemorarmos juntos mais um aniversário da AVCC e de quebra, colaborarmos para mantermos nossa entidade de pé. Ela começou como um sonho e só se tornou realidade graças à população de Fernandópolis que colabora com ela nesses 20 anos em eventos e promoções como essas”, convidou Candinha Nogueira, fundadora da AVCC e atual presidente da entidade. 
A AVCC de Fernandópolis presta assistência a dezenas de pacientes com câncer mobilizando uma massa de voluntários em mais de duas dezenas de equipes de trabalho seja para confeccionar pães, roscas, preparar lanches, realizar bordados, etc.
“Os voluntários realizam um trabalho fundamental  no sucesso do tratamento dos pacientes porque eles carregam doses  consideráveis  de amor e atenção, indispensáveis na cura do corpo e da alma”, diz Candinha.
São esses voluntários que doam trabalho que semanalmente garantem a distribuição de leite, cestas básicas, legumes e frutas. A AVCC funciona no prédio do antigo Albergue Noturno cedido pela Loja Maçônica Benjamin Reis.

PALESTRAS
Dentro da programação do aniversário da AVCC, estão programadas duas palestras para o dia 27 de fevereiro, às 19h30 no Centro Pastoral  com os temas prevenção e qualidade de vida no paciente oncológico. As palestrantes Rosana de Fátima Garbin e Maristela Ribeiro da Silva,  fisioterapeutas e professoras da FEF.

VEJA TAMBÉM

teste

Costa Azul turismo
ga('send', 'pageview');