Horário de Verão termina e Usina de Água Vermelha atinge 53% do volume útil

GERAL - 19:07:58
Horário de Verão termina e Usina de Água Vermelha atinge 53% do volume útil

O Horário de Verão vai terminar a meia noite do próximo sábado (17) para domingo (18). Alívio para os estudantes do período matutino que estão chegando à escola com o dia ainda amanhecendo. Com o fim do horário de verão, os relógios devem ser atrasados em uma hora. 

Para os consumidores de energia elétrica, por enquanto, não há sinais de que a Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica – vá mudar a cor da bandeira que se mantém na cor verde, sem cobrança extra. 
O cenário dos reservatórios que era preocupante em novembro, melhorou muito com as chuvas de dezembro e janeiro. O reservatório de Água Vermelha, em Ouroeste, por exemplo, atingiu um dos índices mais baixos de seu volume útil, de 7,9% o que obrigou a AES Tietê a suspender a geração de energia. 
Nesta semana, o reservatório já apresentava um quadro bem melhor, com 53% do volume útil, superior ao registrado no mesmo período do ano passado que era de 48¨%, mas bem inferior ao de fevereiro de 2016, que estava na cota de 99%. 
O governo já fixou o horário de verão deste ano que vai começar no dia 4 de novembro e termina no dia 16 de fevereiro de 2019 por conta das eleições gerais no País que ocorrem em outubro.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');