Arquiteta de Fernandópolis assume desafio e ingressa na USP em 1º lugar

CADERNO VIVA - 19:07:18
Arquiteta de Fernandópolis assume desafio e ingressa na USP em 1º lugar

A fernandopolense Juliana Yendo está de malas prontas para um novo desafio. Aos 27 anos, já formada em Arquitetura, ela vai ingressar no curso de Sistemas de Informação da USP – Universidade de São Paulo. A vaga foi alcançada com um duplo primeiro lugar, através do vestibular da Fuvest e pela pontuação alcançada no Enem.  

Para realizar o sonho de uma nova formação profissional, Juliana ingressou no cursinho pré-vestibular do Colégio Anglo de Fernandópolis. “Precisava resgatar o conteúdo do Ensino Médio para as provas do vestibular e do Enem”, explicou. 
Juliana é arquiteta formada pela Unesp de Bauru. Ela ingressou, de 17 para 18 anos, na faculdade logo após concluir o Ensino Médio. Nos últimos três anos morava e trabalhava em São Paulo. “Muito do que trabalhava na arquitetura tinha a ver com programação, tecnologia e design gráfico. Isso acabou me despertando para essa área de tecnologia da informação”, disse. 
Foi quando decidiu dar uma guinada na sua vida: abriu mão do trabalho e assumiu o desafio de buscar uma formação para atuar na área de tecnologias. Voltou para Fernandópolis e ingressou no cursinho pré-vestibular do Colégio Anglo.
“Me dei esse prazo para realizar esse sonho. Foquei no objetivo e deu certo. Passei no curso que queria e na faculdade que queria. Estou muito feliz”, festejou.
Para cumprir o prazo que estabeleceu para a nova meta que assumiu na sua vida, Juliana se escorou em três objetivos: motivação pessoal com foco e disciplina; bom material didático de apoio e bons professores. “Consegui ter tudo isso no Anglo e o resultado foi esse”, disse.
Juliana prestou o Enem no ano passado e focou em dois vestibular: Fuvest e Unicamp. Pela nota do Enem, ela conseguiu através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada – a vaga no curso de Sistemas de Informação da USP São Carlos em 1º lugar. Na Fuvest, não foi diferente: também ficou em primeiro lugar. “Joguei todas as fichas (Enem e Fuvest) para garantir minha vaga na USP São Carlos para realizar esse objetivo. Queria me garantir e não correr riscos”, adiantou.
Enquanto conversava com CIDADÃO, Juliana cuidava dos preparativos para a mudança. “Já fiz a minha matricula. Agora estou preparando a mudança. A recepção aos calouros será no dia 26 de fevereiro”, acrescentou.
Nas redes sociais, o Colégio Anglo saudou a conquista de Juliana Yendo com destaque: “Fez o cursinho pré-vestibular diurno e foi aprovada em 1º lugar em um dos maiEncontro reúne bancários dos extintos bancos Brasul e Unibanco de Fernandópoliss concorridos vestibulares do País”.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');