Bastidores

ARTIGOS - 16:05:17

POETAS...

sentem-se inspirados quando ouvem o barulho da chuva no telhado. Compositores esmeram-se nas letras que entregam para sucessos de cantores famosos. Mas, nem todos dormem tranquilos com a “dádiva de Deus”.

OS PREFEITOS...

que o digam. São elas, as chuvas, que, embora bem-vindas, causam estragos nas cidades, principalmente na zona periférica, onde a infraestrutura (galerias, por exemplo) peca pela ineficiência. Recuperar as destruições leva tempo e são obras de alto custo.

É FÁCIL...

avaliar o susto que o prefeito André Pessuto deve ter tomado ao ouvir os trovões que quebraram o silêncio da madrugada, domingo para segunda-feira. A chuva que veio em seguida foi forte e durou mais tempo que as rotineiras.

MAS...

como tinha muita coisa programada para segunda-feira, o prefeito devc ter pulado cedo da cama com os versos de Vinicius na cabeça: “Quer? Então faça acontecer, porque a única coisa que cai do céu é a chuva”.

E PESSUTO...

como programado para o primeiro dia da semana, deu a largada no serviço de recapeamento do asfalto, bancado pelo dinheiro que entrou nos cofres municipais, via recolhimento parcial do IPTU. Sinal de que a documentação sobre empréstimo para as obras, ainda passa pelo crivo de instituições de crédito.

MOTORISTAS...

que passaram pela lentidão do trânsito nas proximidades da Avenida Expedicionários reclamaram pelas redes sociais. No entendimento de alguns observadores políticos, a execução de serviços, com interdição de ruas do centro, é uma maneira da administração mostrar serviço, expor visibilidade, em que pese alguns transtornos. Será?

EM...

meio ao ritmo do recapeamento, Pessusto deve ter esquecido os trovões da madrugada. Na terça-feira, viveu ansiedade pela reunião da Câmara. Sabia que o assunto IPTU poderia provocar nova discussão, com resquícios da sessão passada. Sofreu por antecipação.

PARA...

surpresa geral, o prefeito foi defendido na Câmara, pasmem, por um antigo opositor: João Pedro da Caixa. O repórter Ivan Gomes, atento aos acontecimentos políticos da cidade, registrou na Dose das Doze que o vereador “crítico, mas equilibrado, defendeu a readequação do IPTU feita pela atual administração, deixando confuso um grupo de pessoas que criaram um movimento para criticar o prefeito André Pessuto”. 

O RADIALISTA...

concordou com João Pedro que defendeu a honra do prefeito e familiares, atacados nas redes sociais, mas sobre o IPTU destacou “que o aumento foi salgado e a chamada adequação ou atualização da planta genérica deixou a coisa salgada e desproporcional. A redução em alguns bairros foi muito pequena, enquanto em contrapartida, em outros, a pancada na moleira foi dose para mamute”. 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');