“Feira do Produtor” vai abrir espaço para a música sertaneja raiz

GERAL - 07:23:56
“Feira do Produtor” vai abrir espaço para a música sertaneja raiz

Já virou tradição. Toda quinta-feira, faça sol ou faça chuva, a Feira do Produtor está instalada na Praça Joaquim Antônio Pereira, das 17 horas até às 21 horas. O projeto está completando cinco meses e se revelou um grande sucesso. A partir da semana que vem, terá mais uma novidade: será montado espaço para apresentação de cantores, duplas ou grupos musicais com a autêntica música sertaneja raiz.
A novidade foi anunciada por Luciana Alves, uma das participantes do projeto. “A inclusão da música sertaneja raiz visa agregar um atrativo a mais à Feira que está fazendo grande sucesso”, diz. Segundo ela, vários músicos já foram contatados e vão se apresentar na praça durante a Feira. A prefeitura vai garantir a estrutura para a apresentação. Os produtores também já trabalham com a possibilidade de incluir na Feira brinquedos infláveis para atrair as crianças. 
Desde sua instalação em outubro, a Feira do Produtor tem atraído clientes cativos. 
Anísia Pereira dos Santos é uma das gestoras da Feira e está feliz da vida com o projeto e faz questão de convidar novos produtores para ingressar no projeto. “Tudo que a gente traz para a feira é vendido”, diz. 
O projeto é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, com o Sindicato Rural de Fernandópolis e SENAR.  
A feira trouxe uma proposta inovadora, criando um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronização dos estandes sustentáveis feitos em bambu para que os produtores rurais possam vender seus produtos. Durante os dias de feira, os consumidores podem interagir com os agricultores, todos devidamente uniformizados e identificados. “Se a pessoa desejar conhecer como cultivamos os produtos que vendemos, estamos a disposição. Fazemos tudo como manda o figurino, sem agrotóxico. Só vendemos o que produzimos”, diz Anísia. 
Além das bancas com diferentes produtos, entre hortaliças e legumes, a Feira também vende produtos confeccionados pelos produtores como pamonha, pães, biscoitos e doces. No local também funciona a praça de alimentação com pastel, churros, garapa e tapioca. 
A Feira do Produtos Rural tem regulamento próprios com normas e procedimentos de funcionamento, que considera a necessidade do capricho na preparação e apresentação dos produtos fresquinhos e a preços competitivos. Atualmente são 10 produtores que participam da feira. Eles passaram por capacitações com aulas teóricas e práticas, tornando-se ainda mais habilitados para comercializar seus produtos diretamente ao consumidor.
Um novo grupo está sendo montado para passar pelo processo de capacitação que dura oito meses. Os interessados devem procurar o Sindicato Rural para ter acesso às informações e formalizar a inscrição. Para participar da Feira é preciso ser dono ou arrendatário de propriedade rural.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');