Márcia Domiciano assume secretaria de Educação interinamente

POLÍTICA - 07:52:09
Márcia Domiciano assume secretaria de Educação interinamente

Em nota divulgada pela secretaria municipal de Comunicação, a Prefeitura de Fernandópolis confirmou o nome da pedagoga Márcia Cristina Fonseca Domiciano como secretária interina de Educação. Márcia assume temporariamente após a então chefe da pasta, Flávia Resende, ter sido exonerada do cargo na manhã de terça-feira, 13.
De acordo com a nota, além de pedagoga, a nova secretária é pós-graduada em Psicopedagogia, com formação em Direito Educacional e já é membro efetiva da rede, uma vez que atuava como supervisora de ensino, além de já ter sido professora e diretora de unidades da rede municipal. 
A nova secretária comandará os serviços da pasta que atende 31 escolas de ensino infantil e fundamental de Fernandópolis.
EXONERAÇÃO 
A nota divulgada pela administração municipal não explica, no entanto, os motivos que levaram à exoneração de Flávia, que até então, era apontada como uma das melhores secretárias pela própria administração.
 Ela foi responsável por praticamente zerar a lista de espera por vagas na rede pública municipal, além de ter inaugurado três unidades escolares e conquistado mais recursos do Fundeb – Fundo do Desenvolvimento da Educação – por meio de decisões administrativas. 
Informações de bastidores, porém, apontam que ela teria sido a primeira vítima de um racha político entre os grupos do deputado estadual Gilmar Gimenes (PP) – de quem ela é sobrinha – e do deputado federal Fausto Pinato (PP). O prefeito André Pessuto (DEM) teria tomado as dores de Pinato, o que deve culminar em mais exonerações de outros indicados por Gimenes.
Na sexta-feira, 9, durante a inauguração das novas instalações da Escola Municipal Renato Zocca, já havia indicações da exoneração. Ao lado do deputado Estadual Gilmar Gimenes Flávia negou, em entrevista ao repórter Ivan Gomes, da Rádio Difusora, que estivesse de saída. “Estou trabalhando a todo vapor. Tenho muitos sonhos e muitos projetos para realizar esse ano. Continuo trabalhando”, disse ela.  
Três dias depois veio a notícia de sua exoneração. 

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');