Bastidores

ARTIGOS - 08:19:10

A EXONERAÇÃO...

de Flávia Resende, Secretária Municipal da Educação, transbordou o copo no relacionamento dos deputados Gilmar Gimenes e Fausto Pinato. Os dois parlamentares nunca foram amigos, mas aproximaram-se através da política.

NA ELEIÇÃO...

de 2014, FP e GG disfarçaram bem a dobradinha. Tocaram a campanha guardando certa distância um do outro. Vê-los juntos pelas ruas, pedindo votos no corpo a corpo  foi uma raridade. Pinato elegeu-se federal com baixíssima votação, e Gimenes ficou na suplência de estadual.

COM...

o tempo, Pinato trocou o PRB pelo PP, e arrastou Gimenes para seu novo partido. Foi um momento em que Fernandópolis sonhou com a possibilidade de se fortalecer politicamente. Ledo engano. A lua de mel partidária durou pouco. O ranço aflorou e o prefeito André Pessuto ficou no fogo cruzado, sem saber o que vai fazer para poder continuar contando com seus maiores apoiadores da campanha municipal.

PARA...

o deputado votuporanguense, Carlos Pignatari, Gimenes sempre foi tido como um intruso, um estranho no ninho, não obstante sua amizade com Julio Semeghini, tucano de alta plumagem. Carlão fez de tudo para que Gimenes não conseguisse legenda para disputar a eleição para deputado.

AQUI...

entra Flávia Resende, sobrinha de Gilmar Gimenes. Indicada por padrinhos fortes, Flávia ocupou a pasta da Assistência Social no governo Vilar; depois a diretoria regional da Drads – Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, sediada em Fernandópolis, que comanda 50 municípios; e por último, a Secretaria Municipal de Educação.

FOI...

nas águas convidativas da frouxidão das lideranças políticas, e na omissão das entidades fernandopolenses, que Carlos Pignatari, surfou como quis: quase melou a ascensão de Fernandópolis à Entrância Final (classificação administrativa das comarcas); humilhou nossa cidade quando levou para Votuporanga o encontro com todos os prefeitos dos municípios integrantes da Drads, atropelando Fernandópolis, sede regional da Drads, hoje nas mãos de uma votuporanguense, depois que Flávia Resende foi guilhotinada pelo deputado. Só o vereador Etore Baroni reagiu  na época.

A BAIXA...

na administração municipal, poderá trazer desarmonia na condução dos destinos de Fernandópolis, pois escancara um racha do grupo que ganhou a eleição para prefeito, conquistada por uma coligação comandada pelos dois deputados. A briga é feia, segundo fontes fiáveis.

O CLIMA...

não é bom e pode piorar. Há quem diga que o prefeito, no começo tão entusiasmado com a prometida pacificação da cidade, já estaria jogando a toalha; pior, reagindo candidamente às sugestões de alguns assessores que querem respostas duras às críticas à administração. Defendem, inclusive, perseguição sem limites aos que se manifestarem publicamente. Seria caça às bruxas? A conferir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');