Bastidores

ARTIGOS - 16:28:18

OS FERNANDOPOLENSES...

que acompanham as notícias da região, não escondem certa frustração com o ritmo lento das conquistas da cidade. De uns tempos para cá, nossas inaugurações comerciais e o corte de fitas do poder público municipal, têm ficado aquém da expectativa da população.

ENQUANTO...

indigestas brigas no campo político de Fernandópolis parecem inibir alguns investidores, nossos concorrentes se esmeram nos relacionamentos, esbanjam credibilidade, e exercem com habilidade o poder da sedução. Sabemos todos que o empresário só investe quando há segurança, no sentido mais amplo da palavra.

E PARA...

afastar o bairrismo destrutivo, que tanta discórdia já trouxe para a rinha inúmeras disputas entre as cidades – no futebol, e na política, principalmente – o observador equilibrado recorre aos parâmetros para efeito de comparação, visando auferir os feitos de cada uma delas.

COM...

lupa, o atento munícipe abre três colunas no seu caderno e vai anotando, semanalmente, as coisas de Fernandópolis, Votuporanga e Jales. Comparativamente, constata com certa facilidade que nossas concorrentes geram mais notícias, engordando os sites dos veículos de comunicação e redes sociais.

A COLUNA...

“Anote Aí” do jornal A Cidade, de Votuporanga, por exemplo, registrou recentemente que os votuporanguenses estão animados com as notícias que confirmam a vinda da franquia dos chocolates Kopenhagen, e da rede de fast food Bunger King, para breve, e num futuro próximo a filial das lojas Havan, empreendimento de um grupo de Santa Catarina. João Carlos Ferreira, titular da coluna, não segurou: “Que paraíso é esse”?

DE...

Jales, um líder político confidencia à Coluna que a administração municipal iniciou os primeiros contatos para construir um novo aeroporto. Vai vender o atual para ocupação imobiliária, e com o dinheiro adquirirá uma área de oito alqueires e, de cara, dotará o local de uma pista de 2.000 metros de extensão.

EM...

Fernandópolis, a novidade é a construção de um novo piso para a feira livre. Máquinas da prefeitura iniciaram a semana removendo terra e preparando a rua que receberá asfalto. Paralelamente, a empreiteira que ganhou a concorrência dá os retoques finais às obras de cobertura.

COMO...

obra de visibilidade, a administração vai tocando os serviços de recapeamento asfáltico e tapando buracos com recursos próprios, enquanto aguarda a liberação dos recursos provenientes do empréstimo junto a Caixa Federal. O observador e os frequentadores da “pedra” estão de olho, esperando que aconteça mais alguma coisa que possa tirar a cidade do marasmo reinante.

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');