SAIBA TUDO SOBRE O CABELO VERMELHO: COMO CUIDAR E MANTER A COR DOS FIOS

ARTIGOS - 08:14:11

Ter um cabelo vermelho ou ruivo é sinônimo de chamar atenção por onde passa. O segredo dessa tonalidade é tratar bem das madeixas, para ficarem com a cor e a saúde em dia. Existem alguns cuidados diários e até mesmo hábitos que fazem total diferença para quem possui os fios vermelhos. Além de tratamentos, o método usado para se chegar no tom desejado desperta dúvidas de quem quer mudar o visual.

 

COMO FAZ PARA CHEGAR NO CABELO RUIVO OU VERMELHO?

Muitas mulheres antes de colorir as madeixas de vermelho ficam em dúvida de qual método deve ser usado, se precisa de descoloração ou não… Na verdade, só é necessário descolorir os fios caso o seu tom natural seja muito escuro, como castanho escuro ou preto. Para quem já tem coloração no cabelo, o melhor é procurar ajuda de um profissional para que ele possa usar as técnicas corretas.

 

CABELO RUIVO É A MESMA COISA QUE CABELO VERMELHO?

Essa pergunta é realmente bastante confusa. Mas, sim, as tonalidades são a mesma coisa. O que acontece nesse caso é que existe uma paleta de cores e o ruivo acaba sendo uma variação de vermelho que se aproxima mais das mulheres que já nasceram ruivas naturais. Para quem quer entrar com tudo no vermelho bem impactante, vale a pena experimentar a tonalidade cereja. Já se você prefere algo menos ousado, invista nos tons de acaju, marsala e borgonha.

 

MANTENHA ALGUNS CUIDADOS COM O CABELO VERMELHO PARA FAZER A COR DURAR MAIS

Com alguns hábitos durante o seu dia a dia, sua cor ficará intensa e vibrante por mais tempo. O cabelo vermelho ou ruivo acaba desbotando com mais facilidade do que os demais. Use produtos específicos para cabelos coloridos, sempre proteja seus fios do sol com a ajuda de cremes que possuam proteção contra os raios UV e hidrate as madeixas, para garantir que seus fios fiquem brilhosos e com uma tonalidade impecável.

 

USE O TONALIZANTE PARA FICAR RUIVA SEM AGREDIR SEUS FIOS

Se você está querendo passar longe de processos químicos que podem agredir os seus fios, o tonalizante é a melhor opção para você mudar o seu visual. Como não contém amônia, o produto dá o tom que você deseja sem causar danos às madeixas. Ele é perfeito para ser usado em cabelos loiros ou castanho claro. Se você possuir a tonalidade mais escura, use o tonalizante apenas para retocar o tom avermelhado.

Consulte um profissional para lhe aconselhar o melhor para seus cabelos.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');