PARTE I

Como cuidar dos cabelos: Dicas para você ter um cabelo lindo! - 08:17:23

Quanto mais tratados, mas bonitos eles são e conferem beleza a qualquer visual. De nada adianta uma maquiagem bem feita se os cabelos estiverem maltratados, sem brilho ou com a coloração vencida. Além disso, os cabelos definem a personalidade de cada um e a sua maneira de encarar a vida.

A escolha do corte, da cor e do penteado mostram a personalidade de cada pessoa. O cabelo é cheio de significados geralmente associados aos conceitos de ousadia, juventude, liberdade, sedução e poder.

Cada vez mais as mulheres procuram os salões em busca  de profissionais que sejam capazes de fazê-las lindas como as estrelas das novelas cujas personagens ditam a moda das roupas e dos cabelos. Existem aquelas que vão ao salão pelo menos três vezes por semana apenas para lavarem os fios. É sabido que estes locais usam água mineral ou filtrada para a lavagem dos fios, sem contar que a posição da cabeça no lavatório permite que o profissional ensaboe, massageie e remova os produtos de maneira uniforme por isso é que o resultado final é muito melhor do que quando se lava o cabelo em casa.

Quando se lava os cabelos em casa, geralmente isso é feito com pressa e sem muito critério. De modo automático, passa-se o xampu, esfrega-se, enxágua e lá vem o condicionador, novamente enxágue e pronto. Será?

Veja algumas dicas de como lavar os fios corretamente. O xampu deve ser passado com suavidade, sem esfregar o couro cabeludo com as unhas. Com a ponta dos dedos, massagear fazendo movimentos circulares a fim de limpar e ativar a circulação sanguínea.

A água fria fecha as escamas dos fios, mantendo-os uniformes e garantindo o brilho. Como a grande maioria lava os cabelos em casa, tomar banho frio pode não ser nada agradável, então o jeito é diminuir o máximo possível à temperatura do chuveiro, pelo menos na hora de lavar a cabeça.

Os xampus anti-resíduos devem ser usados a cada 4 ou 5 lavagens. É indicado para os cabelos expostos à poluição e, como o próprio nome já diz, ele remove dos fios o acumulo de cremes deixando-os livres para absorver as substâncias ativas dos cremes e condicionadores.

Se você não abre mão de lavar a cabeça todos os dias, prefira os xampus para uso diário, ou os neutros, mesmo se os fios tiveram passado por processos químicos.

Aplique o condicionador do meio do cabelo para as pontas, separando os cabelos em mechas e massageando com movimentos de cima para baixo, alisando os fios. Espere alguns minutos para dar tempo de o produto agir e enxágue, passando os dedos entre os fios a fim de desembaraçá-los.

Na hora de secar o cabelo, não esfregue a toalha e não faça turbante pois isso danificará os fios. Pressione a toalha com as mãos para tirar o excesso de água, isso vai facilitar na hora de usar o secador.

Art Hair By Maria Clara

Art Hair By Maria Clara

Rua Rio de Janeiro, 2855, Coester, Fernandópolis 
(17) 3463-2767

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');