‘1ª Maratona de Rua da escola Ivonete’ premia vencedores com medalhas

ESPORTE - 17:57:06
‘1ª Maratona de Rua da escola Ivonete’ premia vencedores com medalhas

Caminhar, correr, saltar e lançar são movimentos naturais e, inatos do ser humano. A criança que desde o nascimento executa esses movimentos na escola, com as aulas de educação física, terá a oportunidade de aperfeiçoá-los. O atletismo escolar pode ser o maior responsável pelo desenvolvimento das capacidades motoras, pela promoção da saúde, pelo desenvolvimento da personalidade da criança e contribui para o desenvolvimento do sistema cardiovascular e nervoso, aperfeiçoando as habilidades físicas fundamentais.

Pensando na qualidade de vida dos seus alunos e a importância da prática de exercícios, a EMEF Ivonete Amaral da Silva Rosa realizou na última terça e quarta-feira, dias 27 e 28, a “1ª Maratona de Rua”, coordenada pelos professores de Educação Física, Saura Dias e Fábio Luppi, que nos últimos meses treinaram e orientaram as crianças para a atividade.

O evento contou com a participação de alunos de todos os anos/séries e também de muita torcida e incentivo por parte do público presente. Todos os vencedores foram premiados com medalhas. “Movimentar é preciso e nossa maratona foi um sucesso, movimentou todas as crianças e também nossa equipe escolar, garantindo resultados muito satisfatórios. Com certeza foi a primeira de muitas outras que já estamos planejando. Obrigada a todos envolvidos direta ou indiretamente”, comentou a diretora da Ivonete, Katiucia Castilho.

APOIO

Além dos alunos e toda equipe de profissionais da Ivonete, a Maratona contou com a participação de familiares de alunos e apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Polícia Militar, que auxiliaram na segurança do evento.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');