Como cuidar do cabelo em cada estação

ARTIGOS - 12:04:11

Você já deve ter reparado por aí que é só entrar uma estação do ano diferente que surgem diversas dicas de como cuidar dos fios. Mas será que não é preciso dar atenção antes mesmo de mudar as temperaturas? Seja primavera, verão, outono ou inverno uma coisa é certa: é preciso ficar atenta às particularidades de cada uma.

Outono

Nesta época, os fios ainda estão sofrendo todas as consequências do verão e podem ficar com uma aparência mais ressecada, opaca. Ah, mas o principal dano aqui é a queda! No outono precisamos deixar os cabelos sempre saudáveis repondo os nutrientes que perdemos na estação anterior.

Inverno

Esta época é úmida por conta dos dias mais chuvosos, por isso, os fios tendem a ficar oleosos e com frizz na raiz e mais secos na ponta. Por mais que as temperaturas mais frias peçam um banho bem quente, é melhor se contentar com os mornos para não prejudicar a região. Quando são muito oleosos, vale a pena apostar em um shampoo a seco e aumentar a quantidade de lavagens durante a semana.

Primavera

De acordo com o profissional, essa é a melhor estação para os cuidados e a missão aqui é proteger os fios para a chegada do verão que, aí sim, é um grande vilão. Hidratar, cuidar da cor e diminuir o uso de secador são maneiras de deixar o cabelo preparado. Aposte em shampoos e condicionadores com ativos hidratantes e leave-in sem enxágue.

Cabelo de verão

Não tem jeito, a estação é sinônimo de muitos cuidados. Muita exposição ao sol, cloro, mar, entre outros, causam grandes danos aos fios. Para enfrenta-los de vez, tenha sempre na bolsa leave-in e outros produtos específicos para a temporada e, se possível, com proteção solar. O que precisamos fazer é poupar ao máximo o cabelo de danos, que são inevitáveis. Utilizar hidratações, lavar toda vez que entrar em contato com o mar ou piscina e prepará-los para receber o verão é sempre a melhor alternativa.

Art Hair By Maria Clara

Art Hair By Maria Clara

Rua Rio de Janeiro, 2855, Coester, Fernandópolis 
(17) 3463-2767

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');