Estudante da EELAS tem projeto aprovado e vai integrar Parlamento Jovem Paulista

CADERNO VIVA - 18:01:54
Estudante da EELAS tem projeto aprovado e vai integrar Parlamento Jovem Paulista

A estudante Vitória Rocha de Morais, aluna da 3ª Série do Ensino Médio da EELAS – Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares – vai representar Fernandópolis no Parlamento Jovem Paulista 2018. Ela teve projeto aprovado e vai formar entre os 47 jovens deputados que tomarão posse no dia 26 de abril em sessão na Assembleia Legislativa do Estado. O anúncio dos projetos classificados ocorreu na segunda-feira, 2.

No Parlamento Jovem Paulista Edição Especial 2018, os candidatos tiveram que escolher um Partido Temático, para elaborar seus projetos e para se inscrever. Dentre os oito Partidos Temáticos, a aluna Vitória Rocha de Morais escolheu o Partido da Defesa do Consumidor e elaborou o Projeto “Implementação da linguagem em Braile nos rótulos dos produtos alimentícios”. 
A sessão inaugural do Parlamento Jovem Paulista 2018 se dará no dia 26 de abril e sob a direção do Presidente da Assembleia Legislativa Cauê Macris que, juntamente com os 1º e 2º Secretários, diplomará e dará posse aos Deputados Jovens eleitos. O parlamento é composto por estudantes do nono ano do ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico integrado ao ensino médio. A faixa etária dos estudantes que tiveram seus projetos selecionados varia de 14 a 21 anos.
O Parlamento Jovem Paulista foi realizado pela primeira vez em 1999, com o objetivo de trazer escolas, professores e alunos para essa vivência, mostrando a importância e a influência do processo legislativo em suas vidas. 
“Os educadores são fundamentais nas escolas para o desenvolvimento da cidadania e dos valores democráticos. O Parlamento Jovem Paulista - Edição Especial 2018 é feito pelo apoio e sinergia dos diretores, coordenadores e professores das escolas do nosso Estado de São Paulo”, diz o presidente da Alesp.
A conquista da aluna vem no momento que a EELAS comemorou 60 anos. O diretor da EELAS, Carlos Cabral usou sua página oficial nas redes sociais para anunciar o feito da escola. “Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram com tal feito, principalmente as Coordenadoras Rosana Mininel e Eliara Nakashima, Professor Jose Igidio dos Santos e Professora Ivânia Tiago”, escreveu.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');