JAP finaliza projeto contra o Bullying com palestra de Cleo Fante

CADERNO VIVA - 18:03:24
JAP finaliza projeto contra o Bullying com palestra de Cleo Fante

Uma das mais renomadas especialistas em Bullying, do Brasil, Cleo fante, foi a responsável pelo encerramento do projeto “Todos contra o Bullying”, na segunda-feira, 2, desenvolvido pela escola JAP – Joaquim Antonio Pereira. Ela ministrou uma palestra aos alunos, professores e colaboradores da instituição de ensino. 

Doutorada em Ciências da Educação,  graduada em História e Pedagogia, Cléo Fante é autora de livros que tratam do tema: Fenômeno Bullying: estratégias de intervenção e prevenção da violência entre escolares, 2003; Fenômeno Bullying: como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz, 2005; Bullying escolar: perguntas e respostas, 2008; Bullying: intimidação em ambiente escolar e virtual, 2011;  Cómo entender y detener el bullying y cyberbullying em la escuela, 2013; e Bullying em debate, 2015. 
Justamente por sua qualificação na área que Cleo Fante foi convidada pela direção da escola para encerrar o projeto que seguiu todas as linhas que ela defende. Foram 20 dias de debate, apresentação de filmes e depoimentos de alunos, que já sofreram Bullying. 
“Essas atividades de alguma forma chamam a atenção dos alunos para o tema. Muitas vezes eles nem imaginam o quanto isso é sério e a partir desse trabalho passam a entender que Bullying não é brincadeira. Hoje estamos finalizando a primeira parte do projeto, mas o trabalho contra Bullying seguirá durante todo o ano”, disse a professora Daniele Brasil, uma das responsáveis pela iniciativa na escola.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');