Estado de São Paulo reduz mortes por acidentes de trânsito

GERAL - 08:18:23
Estado de São Paulo reduz mortes por acidentes de trânsito

Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Estado de São Paulo reduziu, por meio de ações do Detran.SP - Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo e do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o número de acidentes com mortes nas vias paulistas.

No ano passado, foram 5.645 registros, contra 5.727 em 2016 e 6.066 em 2015. A queda nesse período foi de 6,9%. O balanço está em campanha veiculada em TVs a partir deste fim de semana.
Os acidentes de trânsito são a maior causa de mortes no Estado. Para tentar mudar essa realidade, em 2015, foi criado o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, unindo 10 Secretarias Estaduais, prefeituras e sociedade civil, além do Detran.SP.
O Movimento Paulista tem como objetivo reduzir o número de vítimas fatais com base em fundamentos estratégicos da Organização das Nações Unidas (ONU). Foram criadas duas ferramentas inovadoras para prevenir acidentes nos locais e horários de maior risco: o Infosiga SP, banco de dados inédito com perfil da vítima e do acidente e tipo de veículo, e o Infomapa SP, que traz a posição geográfica das ocorrências com vítimas fatais no Estado. O resultado: menos mortes no trânsito pelo segundo ano seguido.
Desde 2016, o Detran.SP assinou convênios com 104 prefeituras para repassar, por meio do Movimento Paulista, R$ 110,5 milhões arrecadados com multas para serem utilizados em melhorias em infraestrutura, sinalização e programas de educação. Fernandópolis foi uma das primeiras cidades a assinar convênio com o Movimento Paulista para investir mais de R$ 500 mil em ações de segurança no Trânsito. Apesar da redução de trânsito no Estado, Fernandópolis registrou aumento de mortes em 2016.
Os dados do Infosiga, apontam que em Fernandópolis, foram 15 mortes por acidentes de trânsito. O perfil das vítimas do trânsito em 2016: homem, jovem e motociclista. Segundo o Infosiga SP, as 15 mortes englobam a área urbana, estradas municipais, vicinais e rodovias dentro do território do município.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');