Justiça cumpre mandado de prisão contra ex-presidente da Câmara

POLÍTICA - 08:59:36
Justiça cumpre mandado de prisão contra ex-presidente da Câmara

O juiz da 1ª Vara Criminal de Fernandópolis, Arnaldo Valderrama expediu mandado de prisão contra o ex-presidente da Câmara de Fernandópolis, Warley Campanha de Araújo. Ele foi preso na noite desta terça-feira, 10, e encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Fé do Sul onde aguardará transferência para presídio para cumprir a pena em regime semiaberto. 

Warley Campanha foi condenado a pena de 6 anos e 8 meses de prisão acusado de crime de extorsão contra o advogado Ricardo Franco de Almeida quando exercia a função de procurador Jurídico da Câmara Municipal. O caso ocorreu em 2009. Após cumprir três meses de prisão na época, Warley aguardava em liberdade o julgamento de recursos que foram negados nas instâncias superiores. De acordo com informações, o ex-vereador deve cumprir 1/6 da pena em regime semiaberto.
O CASO
Warley Luiz Campanha de Araújo foi condenado pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Fernandópolis Evandro Pelarin, a seis anos e oito meses em regime semiaberto, além da perda dos direitos políticos e do cargo no INSS, onde era funcionário de carreira, pelo crime de concussão - crime contra a Administração Pública - praticado contra o advogado Ricardo Franco de Almeida, ex-assessor jurídico da Câmara, no ano de 2009. O advogado denunciou o caso a OAB e ao Ministério Público que passou a monitorar as gravações autorizadas para comprovação do crime de extorsão.

Após a descoberta do caso, Warley teve o mandato cassado pelos colegas em outubro de 2009.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');