“Tour ecológico” leva estudantes para conhecerem nascentes em Fernandópolis

- 06:38:07
“Tour ecológico” leva estudantes para conhecerem nascentes em Fernandópolis

Em Fernandópolis, iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente mobiliza estudantes da rede municipal de ensino. Eles participam do “Tour Ecológico Nascentes”, uma atividade que leva estudantes para conhecer as nascentes dos rios de Fernandópolis. Foi o caso dos alunos das escolas Koei Arakaki, João Garcia Andreo, APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -  e Melvin Jones que fizeram o tour monitorado pela Secretaria de Meio Ambiente.

O passeio se inicia pela primeira nascente oficial do Ribeirão Santa Rita, localizada abaixo da avenida Afonso Cáfaro; seguindo pelo curso do rio, a segunda parada é o ponto localizado na avenida Amadeu Bizelli, onde é possível visualizar o ribeirão e como o seu leito vai se encorpando ao receber o fluxo de outras nascentes. O tour termina na nascente Modelo no bairro Universitário, reforçando as ações de proteção da nascente desenvolvidas pela pasta.

O diferencial desse tour é que neste ano os alunos foram levados até bem perto do afloramento da nascente, para que eles possam ver como ela é. No local, a equipe técnica do Meio Ambiente explica as ações de preservação, a importância desta área para o ser humano, para o meio ambiente e a biodiversidade.

No final do passeio todas as escolas plantaram mudas de árvores nativas na nascente Modelo, para simbolizar o aprendizado que adquiriram ao longo da atividade.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');