Cidade fecha trimestre com saldo positivo de 249 empregos

ARTIGOS - 18:17:18

Os números Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Emprego e Trabalho divulgados nesta sexta-feira, 20,  mostram que Fernandópolis continua recuperando postos de trabalho. O saldo do primeiro trimestre do ano (janeiro, fevereiro e março) aponta para saldo positivo de 249 empregos formais criados no período. O número é o dobro do saldo registrado no primeiro bimestre que era de 120 empregos. 

No trimestre, os setores que mais contrataram foram indústria com saldo de 121 empregos, descontadas as demissões. Serviços também fechou o período com +102 postos de trabalho, seguido pela construção civil com 44 e agropecuária com 23. No negativo aparece o comércio que fechou 40 postos de trabalho no trimestre. Esse segmento ainda não dá sinais de recuperação.

Bate pronto

  VETO DERRUBADO – Os vereadores decidiram derrubar os vetos do prefeito ao projeto que altera a redação de dispositivos do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. O veto mantinha redação original de três artigos, o da gratificação universitária, da limitação de gratificação por participação em comissão de 40% para 20% e do artigo que obriga prefeitura implantar ponto eletrônico para controlar o ingresso e saída dos servidores. Os vereadores ignoraram o parecer da Procuradoria Geral do Município.

  CAMINHÃO DA SORTE – Já está no portal da Caixa o roteiro do Caminhão da Sorte no mês de maio. Fernandópolis foi incluída no calendário na semana do seu aniversário, entre os dias 21 e 26 de maio. O caminhão ficará na praça da Matriz para 19 sorteios no período, incluindo todos os tipos de loterias, sempre a partir das 20 horas. A quina que é diária, por exemplo, terá cinco sorteios. A Mega Sena, terá dois sorteios. Os bilhetes da Loteria Federal também trarão imagem da cidade na semana do aniversário. 

  CALENDÁRIO – O calendário de sessões da Câmara em maio será impactado por dois feriados que caem nas terças-feiras, dias 1º (Dia do Trabalho) e 22 (Aniversário da Cidade). Como é praxe, as sessões ocorrem nas três primeiras terças-feiras de cada mês. Quando tem feriado, elas passam para a terça seguinte. As sessões ordinárias devem ocorrer nos dias 8, 15 e 29 de maio. É bom lembrar que este ano haverá sessão solene para outorga da Medalha 22 de Maio e ocorrerá no dia 22, aniversário da cidade. Alguns vereadores até já apresentaram seus indicados para a homenagem.

  NOVA ELEIÇÃO - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo autorizou a realização de novas eleições no município de Turmalina no dia 3 de junho de 2018. Para concorrer, os candidatos deverão comprovar domicílio na cidade pelo menos seis meses antes da data do pleito e estar com a filiação partidária deferida no mesmo prazo. Reeleitos em 2016 com 920 votos – 51,66% dos votos válidos – a ex-prefeita Fernanda de Menezes Andrea(PTB) e o ex-vice-prefeito Alcir Antônio de Aquino(PTB), foram afastados de seus cargos em setembro de 2017, quando o TRE-SP confirmou a condenação de ambos por compra de votos.

  NOTA FISCAL PAULISTA - O governador Márcio França entregou nesta sexta-feira, 20, os prêmios principais do programa Nota Fiscal Paulista e apresentou balanço do programa. Na oportunidade, o governador assinou decreto restabelecendo a possibilidade dos consumidores realizarem a doação de cupons fiscais em papel e da consequente captação dos documentos doados voluntariamente às entidades filantrópicas. A medida tem o objetivo de auxiliar as instituições que ainda não se adaptaram às novas regras do programa.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');