Educação abre inscrições para seleção de assistentes de alfabetização

EDUCAÇÃO - 07:33:55
Educação abre inscrições para seleção de assistentes de alfabetização

A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o Ministério da Educação MEC e o Fundo Nacional de Assistência ao Estudante FNDE, abrirá entre os dias 02 a 04 de maio o período de inscrições para a seleção de Assistentes de Alfabetização do programa “Mais Alfabetização”.
O Programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.
A seleção destina-se a candidatos que demonstrem interesse em contribuir com atividade de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão de professor, conforme orientação da Secretaria de Educação e com o apoio da gestão escolar.
A SELEÇÃO
Os interessados ao cargo de assistentes de alfabetização deverão ter idade mínima de 18 anos; ter aptidões físicas e intelectuais para o exercício das atribuições da função, podendo ser professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação em Pedagogia ou outra Licenciatura, ou profissionais com curso de magistério em nível médio ou superior.
Após a aprovação para o programa, que será feita pela análise de currículos: habilitação/formação e experiência profissional. Os assistentes de alfabetização selecionados apoiarão os professores nas unidades escolares em um período de 5 horas semanais por turma. A atividade tem objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social.
DAS INSCRIÇÕES:
As inscrições gratuitas poderão ser feitas nos dias 02,03 e 04 de maio na sede da Secretaria Municipal de Educação situada à Rua Minas Gerais 993, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Todas as informações sobre o processo podem ser obtidas no site Prefeitura: www.fernandopolis.sp.gov.br (publicação/concurso) ou no mural da Secretaria Municipal da Educação.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');