Quer assumir os cabelos grisalhos?

ARTIGOS - 08:18:45

Manter os cabelos brancos não é uma decisão fácil de tomar, atendendo à pressão que existe na nossa sociedade, para que as mulheres se mantenham jovens, sendo por isso quase obrigatório que continuem a colorir os cabelos.

Se esse é o seu caso, mas a vontade de assumir os cabelos brancos existe, inspire-se em algumas mulheres lindas que não perderam a sua feminilidade, quando decidiram adotar os cabelos grisalhos como estilo de vida e em simultâneo adquiriram a liberdade de deixar de colorir os cabelos que tanto almejavam.

Os cabelos brancos podem aparecer precocemente numa idade jovem. Normalmente, os primeiros fios de cabelo perdem a cor entre os 30 e os 35 anos de idade. O que se nota, porém, é que esses fios vêm ganhando força cada vez mais cedo, sendo as causas principais desse processo o stress e a alimentação pobre em nutrientes, secundadas por idade, fatores genéticos e ambientais.

No entanto, a aceitação dos cabelos brancos pode ser bastante benéfica a quem estiver disposta a assumi-los, promovendo vantagens notáveis:

Personalidade forte – Não deixa de ser curioso verificar, que aquelas mulheres que aceitam a ordem natural da vida, passam uma mensagem de afronta ou desafio aos padrões. Por isso, à mulher de cabelos brancos, geralmente são associadas características de personalidade forte como coragem, determinação e autoconfiança.

Economia de tempo e dinheiro – O processo de coloração exige tempo, pois é trabalhoso e exige muitos cuidados com a cor, além que os cabelos brancos podem ficar mais porosos e dificultar a penetração do pigmento. Somada a essa economia, vem a do dinheiro, já que a opção pelos cabelos brancos anula o custo necessário em boas tinturas e tratamentos específicos para cabelos coloridos; o que não significa que os cabelos brancos não precisem ser igualmente bem tratados.

Destaque – Entre loiras, ruivas, castanhas e morenas, os cabelos brancos acabam por se destacar. A mulher de cabelo branco ou grisalho, certamente se tornará um ícone de atitude, beleza e estilo, sendo vista como uma mulher poderosa.

Mesmo quem gosta da ideia de assumir os cabelos grisalhos, fica apavorada com a simples possibilidade de deixar o cabelo crescer e ver a raiz grisalha ganhar cada vez mais destaque. E com razão, afinal isso pode ser interpretado como desleixo.

A melhor solução é ir clareando os fios de cabelo aos poucos, de acordo com a tonalidade natural do seu cabelo colocando a tintura que usa habitualmente.

Para as mulheres que gostam das madeixas claras, uma alternativa é partir para um loiro bem claro, como o platinado, e, num segundo momento, assumir a raiz – que não destoará tanto do restante.

Quem conquistou o loiro a partir de luzes, mechas ou reflexos, deve apenas continuar o processo, diminuindo a quantidade de fios a cada sessão. Aos poucos, os brancos naturais tornam-se os pontos iluminados do cabelo.

Quem escurece os cabelos nos tons castanho e preto, deve investir em luzes finas e sutis na cor original dos cabelos, que costuma ser mais clara. Assim, o grisalho pode ir aparecendo gradualmente, sem chamar tanto a atenção no visual.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');