Bastidores

ARTIGOS - 16:10:16

CONFIANDO...

mas com um pé atrás.  O fernandopolense, em poucos dias, viveu brusca alternância de humor em relação ao sonhado projeto de instalação da ZPE – Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis.

A NOTÍCIA...

sobre a nomeação da nove diretoria executiva da AZPEF – Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis, e dos novos conselhos (Administração, Fiscal e Consultivo), trouxe-nos, mais uma vez, renovada esperança, não obstante o ceticismo de boa parcela da população.

COM...

Hélio Maldonado Filho na presidência, a associação terá que lutar contra o tempo. Embora tenha sido revertido para o município todas as cotas que foram vendidas, não houve avanço no que diz respeito ao desenvolvimento do projeto.Até o dia 12 de julho, a diretoria terá que protocolar um pedido de prorrogação de prazo, especificando as novas diretrizes da ZPE.

SERIA...

lamentável que Fernandópolis perdesse prazo, enterrando a grande chance de iniciar o ambicioso projeto de exportação, a considerar o denodado esforço e o trabalho minucioso do ex-presidente da ZPE, José Carlos Zambon. A propósito, por que a ZPE não avançou nos últimos 16 meses?

MUITA...

gente se pergunta: se São José do Rio Preto, com seu tamanho e riqueza, plantada em privilegiada posição geográfica, acaba de perder o Porto Seco, também voltado à exportação, qual seria a chance de Fernandópolis de instalar uma unidade para concentrar interesse de exportadores?

ENTENDIDOS...

dizem que a ZPE atuaria com isenção de impostos, o que não contempla a unidade instalada em Rio Preto. Afirmam que o que se pretende instalar em Fernandópolis é outra coisa, muito mais abrangente e com potencial de transformar a economia da região. fernandopolenses estão de olho nessa diferença.

ENQUANTO...

Rio Preto corre atrás para reverter a situação, afastando o comentário do provável retrocesso que o fechamento do Porto Seco causaria, envolvendo a Receita Federal para licitar e reabrir a unidade, Fernandópolis vê na viabilidade da ZPE a única oportunidade de recuperar os investimentos anunciados até aqui e, infelizmente, resultantes de pura frustração.

QUEM...

mais torce para ZPE virar realidade é o prefeito André Pessuto. Sem o projeto, ele, dificilmente, conseguirá inaugurar uma obra de vulto, capaz de gerar emprego que atenda as promessas de campanha e a demanda da população. Que Maldonado e sua equipe tenham sucesso na empreitada.

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');