Com Medalha 22 de Maio, programa do aniversário da cidade deve ser fatiado

POLÍTICA - 19:09:04
Com Medalha 22 de Maio, programa do aniversário da cidade deve ser fatiado

As comemorações do aniversário de Fernandópolis deverão ser fatiadas e não ficar concentradas no dia 22 de maio. No ano passado, a prefeitura já havia antecipado a solenidade oficial na Praça para o dia 20 e deve manter a decisão neste ano, com a justificativa de que a solenidade na manhã de 22 de maio, não tinha participação da população. Assim, a prefeitura deve confirmar que o ato oficial do aniversário da cidade deve ser no dia 19, sábado, às 10 horas da manhã, quando o centro da cidade recebe grande afluência de pessoas por conta do comércio aberto.

Como este ano haverá a sessão solene de entrega da Medalha 22 de Maio aos indicados pelos vereadores, a discussão também chegou ao Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim sobre a melhor data para a sessão. Os vereadores discutem também alternativa para que a sessão solene ocorra em horário sem concorrência com outros eventos.
O fatiamento da programação leva em conta que em anos anteriores, a concentração de toda a programação na manhã de 22 de maio acabava gerando conflitos. O dia começava com ato solene na praça que muitas vezes atropelava o início da Missa em Ação de Graças à Padroeira Santa Rita de Cássia, que também atrasava o início da sessão na Câmara, que já chegou a terminar por volta das 14 horas, submetendo os homenageados a grande sacrifício.  
Por tudo isso, a Câmara também pode anunciar mudança de data ou horário para realizar a sessão solene de outorga da Medalha 22 de Maio. 
Todas essas interrogações devem ser resolvidas no início da próxima semana, para que a Câmara tenha tempo de confeccionar os convites da sessão solene com os homenageados pelos vereadores. 
EVENTOS
Dois eventos já estão confirmados para a comemoração dos 79 anos de fundação de Fernandópolis: o festival de balonismo e o encontro de carros antigos. 
O festival de balonismo acontecerá no Estádio Claudio Rodante entre os dias 20 e 22 de maio e deve atrair equipes de balonismo de todo o Brasil já que é evento oficial da Confederação Brasileira de Balonismo. 
Outro evento confirmado esta semana é o “2° Encontro de Carros Antigos” que vai acontecer em Fernandópolis no dia 20 de maio, das 8 às 17h, no Shopping Center Fernandópolis, como parte do calendário comemorativo aos 79 anos do município.
O evento, que tem apoio da Prefeitura, é beneficente. Como ingresso, o público pode colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica. As doações vão beneficiar o Hospital de Câncer de Fernandópolis e o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo.
No ano passado, o encontro reuniu cerca de 300 veículos, vindos de diversas regiões do país. “Na primeira edição, em 2017, tivemos participantes até da Bahia, Minas Gerais e do Mato Grosso. Nossa intenção é reunir os amantes dos carros antigos e também mostrar para a população um pouco da história desses veículos”, disse Wendy Singh da Silva, organizadora do evento. As pessoas interessadas em expor seus veículos devem entrar em contato por meio dos telefones (17) 99109-5719 / 99226-0788.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');