Eleitores têm mais 3 dias para tirar o título e acertar pendências eleitorais

GERAL - 08:25:00
Eleitores têm mais 3 dias para tirar o título e acertar pendências eleitorais

O eleitor que precisa resolver pendências com a Justiça Eleitoral tem apenas três dias para comparecer ao Cartório Eleitoral. O dia 9 de maio, quarta-feira, é a data-limite para vários procedimentos, inclusive para quem vai tirar o título de eleitor e, neste caso, podem tirar o título jovens que vão completar 16 anos até a data da eleição. 
A expectativa é que, a partir desta segunda-feira, 7, haja aumento nas demandas por serviços como a emissão do título, a transferência de domicílio eleitoral, a regularização do documento cancelado e a solicitação para votar em seção com acessibilidade.
A partir desta segunda-feira o sistema de agendamento será suspenso e os cartórios atenderão os eleitores por ordem de comparecimento, das 9h às 18h. O eleitor deve levar documento original de identificação, comprovante de residência recente e título eleitoral, caso tenha.
Para a emissão do primeiro título, homens com idade entre 18 e 45 anos também devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.
O maior movimento é esperado para o Cartório da comarca, 302ª Zona Eleitoral, onde os cerca de 6 mil eleitores que tiveram o título cancelado por não comparecerem no prazo da revisão biométrica, têm ainda chance de reativar o título até quarta-feira. Quem perder essa oportunidade não poderá votar em outubro e só poderá recuperar o título a partir de novembro. A situação envolve eleitores de Indiaporã, Ouroeste, Guarani d´Oeste, Macedônia, Meridiano e Pedranópolis.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');