Projeto que cria Diário Eletrônico chega finalmente à Câmara

POLÍTICA - 00:26:38
Projeto que cria Diário Eletrônico chega finalmente à Câmara

Foi lido no expediente da sessão desta terça-feira,8, o projeto de autoria do prefeito André Pessuto (DEM), que cria o Diário Oficial Eletrônico no município. Depois de quase um ano de atraso e um gasto desnecessário de quase R$ 700 mil, a iniciativa segue para análise nas comissões.

A discussão sobre a implantação do Diário Eletrônico no município já dura quase um ano. Após requerimento do vereador João Pedro (PTB) sobre a questão, a Prefeitura chegou a protocolar a iniciativa, mas ela ficou engavetada na Câmara desde junho do ano passado, sem nenhuma explicação, até que no dia 25 de janeiro, a Prefeitura, por meio de um ofício, pediu a retirada do projeto.

Questionada, a Prefeitura, em nota, disse não ter foi feito nenhum tipo de ação para que o projeto não fosse discutido pelo Legislativo “que tem total autonomia para conduzir a pauta”, segundo ela.  Com relação à retirada do Projeto, a Prefeitura informou que a fez em virtude de um apontamento de possíveis irregularidades. “Com isso, estamos elaborando um novo Projeto que deverá ser encaminhado em breve ao Poder Legislativo”, disse a resposta da administração na época.

Mais de 50 dias depois desta nota, a Prefeitura enfim enviou o projeto à Câmara.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');